Como Viver de Forma Saudável Nos Dias de Hoje

Com a vida corrida que temos hoje, o que é mais difícil é realizar exercícios que fazem bem a saúde. Por isso, vamos mostrar algumas dicas que você pode usar no dia a dia e manter a boa forma.

Como podemos manter a saúde com exercícios?

 

1-Subir e descer escadas ajuda muito

Com somente meia hora, é possível perder até  342 calorias. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, no Canadá, nos mostra que, quando “subimos  escadas de 20 centímetros a um ritmo de 20 escadas por minuto”, traz muito benefícios à nossa saúde, como combater o sedentarismo, por exemplo.

2-Realize caminhadas constantemente

A tão comentada caminhada, em sites de emagrecimento, nos ajuda a manter o organismo ativo. Porém, devemos realizá-la, a passos rápidos, e cerca de meia hora por dia.

Não há necessidade de correr, mas a caminhada rápida, faz com que o coração e o corpo, tenham bom funcionamento, enquanto estamos caminhando.

 

3-Usar a Bicicleta

Devido à posição que temos, enquanto estamos na bicicleta, esta ajuda as  nádegas e coxas, estas regiões devem ser observadas de perto pelo resto da vida, já que acumulam gorduras de maneira mais fácil.

A bicicleta nos auxilia na queima de muitas calorias, e também otimiza o  sistema cardiovascular.

Os locais corretos para treinar, costumam ser parques e praças mais calmas. A bicicleta, também tem a função de nos deixar mais calmos no decorrer da semana.

 

4-Pratique Yoga

Mesmo que os exercícios sejam suaves, a Yoga está se tornando cada vez mais popular, graças aos benefícios que ela proporciona a mente e ao corpo.

Você pode realizar a Yoga, no seu fim de dia. Procure um ambiente adequado, e de preferência calmo. Coloque uma música própria para o exercício, e procure não pensar em mais nada, que possa atrapalhar sua meditação.

 

Não basta apenas fazer  exercícios, tem que comer direito

Além dos exercícios, existem bons alimentos que ajudam a otimizar o metabolismo, confira algumas sugestões importantes:

  • Cereais integrais;
  • Temperos naturais;
  • Alimentos que tenham ômega 3;
  • Frutas cítricas;
  • Chá mate;
  • Suco de berinjela com limão;
  • Brócolis;

Os alimentos aliados aos exercícios, fortalecem nossa musculatura, prevenindo doenças como osteoporose, e várias doenças relacionadas ao pulmão e ao coração.

Assim…

Quando fazemos exercícios que fazem bem a saúde e nos alimentamos corretamente, ou seja, longe dos industrializados e  mais próximo das frutas e verduras, a tendência é termos uma vida mais leve, sem doenças.

A vida saudável, depende muito de você querer mudar seu hábito, só você pode garantir sua saúde. Para aqueles que precisam emagrecer, as dicas acima, bem como ir ao médico regularmente, são muito importantes.

Você deve consultar seu médico, inclusive se precisa fazer exercícios para emagrecer, seu médico deve verificar que tipo de exercício é permitido para seu peso e tipo físico, e ele deve analisar também se você possui histórico de doenças cardíacas.

Assim como planejar a vida financeira, a saúde também deve ser controlada. É importante que você crie um cardápio saudável, e anote as vezes que caminhou.

(Visited 8 times, 1 visits today)