Fruta do Milagre e seus benefícios para a saúde

Quem se preocupa com a saúde sabe que é muito importante ter uma alimentação variada e balanceada. Todavia, existem certos alimentos que, mesmo sendo benéficos para o corpo, não possuem um sabor tão agradável para o paladar. O almeirão, por exemplo, contém muitas vitaminas, mas é uma planta extremamente amarga. Você sabia que, dentre as plantas exóticas, existe uma fruta que promove um verdadeiro milagre do sabor? Quando você come uma destas frutas, o que for comido em seguida fica doce. Mesmo que seja originalmente azedo ou amargo, como o já citado almeirão. Então, caso você não tenha ouvido falar de tal planta, neste artigo você aprenderá o que é a fruta do milagre e suas utilidades. E também quais os benefícios da fruta do milagre para o seu organismo.

Fruta do milagre
Benefícios da fruta do milagre

O que é a fruta do milagre?

Trata-se de uma planta nativa do oeste da África, e se assemelha a uma uva ou a uma cereja comprida. Tem um tom de cor entre o violeta e o vermelho. O sabor da fruta é azedinho e não é tão marcante.

Ela tem este nome por causa da miraculina. É uma proteína que “engana” a parte do paladar referente ao amargo e ao azedo. Com isto, após comer um pouco desta fruta, você pode chupar um limão! Ele se assemelhará a tomar uma limonada bem docinha, por exemplo.

Além da alta quantia da proteína miraculina, o consumo moderado da fruta do milagre faz bem para o sistema imunológico. Também previne o envelhecimento precoce, já que a planta contém propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e antioxidantes.

Como a fruta tem o poder de “adoçar” tudo, as pessoas que precisam restringir o consumo de açúcar, como os diabéticos e pessoas fazendo dieta, podem consumir desta planta como um adoçante natural. Não há contraindicações para as suas saúdes.

Só não é recomendado consumir excessivamente a fruta do milagre. Seu consumo em excesso pode causar aftas, irritar o estômago e irritar as hemorroidas (no caso de quem tiver este problema).

Abaixo muda com 3 anos de idade, e a mesma muda da fruta do milagre 2 anos e meio depois.

Veja como cultivar a fruta do milagre em casa!

mudas fruta do milagre

Muda com 3 anos em início de produção e a mesma muda 2 anos e meio depois.

Como obter a muda dessa fruta?

Agora que você aprendeu o que é essa frutinha e também já sabe quais os benefícios da fruta do milagre, vamos aprender onde comprar esta planta que promove um verdadeiro milagre do sabor.

Essa planta faz parte do grupo das plantas exóticas e não é tão difundida no Brasil. Mas não é tão difícil encontrá-la em nosso país. Graças ao “dom onipresente” da Rede Mundial de Computadores (também mais conhecida popularmente como Internet), há inúmeras referências disponíveis sobre a fruta do milagre ou fruta milagrosa.

Por exemplo, na loja virtual Jardim Exótico, cuja empresa fica localizada em Miracatu/SP, é possível comprar mudas da fruta do milagre por preços bem acessíveis. A empresa Premium Seeds, com sede em Florianópolis/SC, também comercializa a planta em sua loja virtual.

No site do Mercado Livre Brasil você também encontrará diversos vendedores que comercializam esta exótica e miraculosa fruta do milagre. Enfim, com um pouco de paciência e pesquisa no Google, no Bing ou no buscador de sua preferência. Portanto não é tão difícil encontrar comerciantes desta planta em território brasileiro.

Abaixo a muda com 4 anos com os primeiros frutos.

fruta do milagre - como plantar Sementes, mudas de 3 meses e de 4 anos já em plena produção.

Como consumir a fruta do milagre?

Para finalizar o assunto, você verá a forma correta de comer dos frutos desta planta que altera o sabor dos alimentos considerados “intragáveis” para o paladar.

A melhor maneira de comer a fruta do milagre é in natura e bem madura, mas ela, por si só, não tem um sabor excepcional, característico, único. Porém, se você consumir uma ou duas unidades do fruto, poderá comer qualquer outra coisa azeda ou amarga. Você ficará espantado! Imaginem uma toranja (ou grapefruit), por exemplo parecer doce!

Outra dica de consumo é congelar as frutas em uma forma de gelo e usar os cubos de gelo com o frutinho no café, no chá, no suco etc. para adoçar, como se fosse um adoçante natural.

Conclusão sobre a fruta do milagre

Neste artigo completo e esclarecedor você ficou totalmente ciente sobre quais os benefícios da fruta do milagre para o seu organismo. Portanto você aprendeu o que é a fruta, onde comprá-la e como consumi-la adequadamente.

Se você aliar o consumo desta fruta com um estilo de vida saudável (alimentação balanceada, exercícios físicos regulares etc.), certamente estará rumo ao centenário, com uma disposição de dar inveja a muitos jovens!

Caso você tenha gostado do conteúdo deste artigo, pedimos que compartilhe as informações deste texto. Pode ser nas suas redes sociais juntamente com as suas observações. Sendo assim, por certo mais pessoas poderão aprender sobre a fruta do milagre e suas utilidades. Agradecemos de antemão por sua colaboração!

Espero que tenha gostado desse artigo.

Um abraço, João Vasconcelos.

Se você está pensando em melhorar sua alimentação, veja esse artigo sobre Alimentação Vegetariana!

(Visited 9.710 times, 78 visits today)

Aprenda a viver com saúde!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog! E também temos um presente para você, um e-Book totalmente grátis! Estará disponível logo após a sua assinatura em nosso Blog!>

1 comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *