Benefícios do Cogumelo Juba de Leão (Lions Mane)

 Benefícios do Cogumelo Juba de Leão (Lions Mane)

No mundo dos suplementos alimentares temos o cogumelo Juba de Leão. Por ter grandes propriedades nutricionais é algo que você com certeza colocará em sua suplementação. Como está a sua saúde agora, o que julga melhorar? Uma coisa você pode ter certeza, usar suplementos que vão ajudar, fará com que esteja um passo à frente da maioria. Logo a seguir você verá os benefícios do cogumelo Juba de Leão e como o seu uso ajudará a manter o organismo sempre saudável.

O que é o cogumelo Juba de Leão?

Essa deve ser a primeira pergunta que passou por sua cabeça, não é verdade? Pois bem! Esse cogumelo Lions Manes é de origem chinesa. Ele está sendo muito conhecido no mundo devido às suas propriedades nutricionais.

Se você gosta de algo que ofereça grandes propriedades nutricionais, saiba que ele vai melhorar muitas funções de seu organismo. Alguns dos benefícios  são:

  • melhora a função cerebral;
  • combate a ansiedade e estresse;
  • ajuda na formação do sistema nervoso.

Gostou desses benefícios? Saiba que isso é o começo, então veja nos próximos tópicos um pouco mais sobre esse cogumelo.

Efeitos e benefícios do cogumelo Juba de Leão

Se você deseja algo que vai enriquecer o seu corpo, dando um grande suporte para ele, o cogumelo juba de leão contribuirá para isso. Para você ter uma ideia, ele age no coração, cérebro e no intestino. O interessante é que sua ação atinge o corpo todo.  

Benefícios do cogumelo Juba de Leão

Você já ouviu falar no NGF? Essa sigla quer dizer Fator de crescimento nervoso. O que isso significa? É que o Cogumelo juba de leão possui um fator essencial no processo de aprendizagem e memória.

Esse fator é possível graças a uma proteína que favorece esse processo, dessa forma você possuirá níveis melhores de NGF. Então você terá os neurônios protegidos, melhora de raciocínio, reparação de algum tipo de lesão que surge conforme envelhecemos.

Isso é ótimo, não é mesmo? Com certeza deseja que as suas funções mentais estejam em ordem. O Lions Mane demonstrou outras ações que chamaram a sua atenção, como  efeito antioxidante, ou seja, combate radicais livres, diminuindo a oportunidade de câncer.

Quantas pessoas você conhece que tem algum problema inflamatório, como artrite, bursite, sinovite, tendinite? Pois bem! As propriedades medicinais do juba de leão vai ajudar muito nesses casos.

Pesquisas de sua ação no cérebro

O benefício do cogumelo juba de leão foi mostrado em laboratório usando ratos, com resultados fantásticos. Sabe aquele tão temido Alzheimer? Foi mostrado que ele tem uma reação poderosa contra essa doença. Seu efeito é ótimo no problema onde a pessoa vai ficando demente, perda de memória, etc.

Diante dessas pesquisas você pode usar o cogumelo juba de leão como tratamento de alguma enfermidade ou então para prevenção das mesmas. O melhor ainda, sem efeitos colaterais.

Uma das doenças que mais afetam as pessoas do mundo são do tipo emocional. Um estudo mostra que nosso país sofre de ansiedade, 63%, de depressão,  57%. O Lions Mane melhora esses sintomas.

Esses resultados melhoraram o sono e reduziram muito o quadro de ansiedade. Embora tenha sido um pequeno teste, os resultados foram satisfatórios, não é verdade? Sabe porque esses resultados citados acima foram importantes? É que foram feitas tanto em animais como em homens, obtendo assim os mesmos resultados.

Benefícios do cogumelo juba de leão em outras partes do organismo

Você percebeu na leitura acima que o cogumelo Juba de Leão tem um efeito ótimo nas questões que envolvem o cérebro. Porém, você ficará ainda mais impressionado que sua ação se estende para o corpo todo, combatendo até a obesidade.

O Brasil é o segundo país com mais obesos no mundo, devido ao estilo de vida com poucos nutrientes. Assim, estudos dizem que o cogumelo juba de leão tem um efeito perda de peso. Seu efeito causa uma melhora do estômago, diminui a absorção de lipídios e tudo que pode causar a obesidade.

Além desses fatores ele ajuda em caso de:

  • problemas cardiovasculares;
  • problemas no metabolismo;
  • diminui as oportunidades de tromboses.

E aí, está gostando deste grande alimento?

Como Funciona

Agora que você sabe os benefícios do cogumelo juba de leão, é importante que saiba do seu funcionamento, não é verdade? Com certeza você já deve ter se deparado com nomes difíceis, mas explicaremos. Saiba que esse cogumelo é um Nootrópico, ou seja, ele vai te ajudar em problemas cognitivos, como memória, criatividade, motivação. Lembra daquela sigla citada no início desse artigo, o NGF? Então, você deve preservar ele sempre em alta. Com cogumelo juba de leão conseguirá fazer isso.

Lions Mane - Benefícios do cogumelo Juba de Leão

Sabe o modo como isso acontece? Imagine um fio que precisa estar conectado à fonte de energia e de repente ele quebra em algum lugar, vai faltar energia na região. Além disso, pode haver um curto-circuito. Tanto em um caso como no outro vai dar problema. Então imagine algo parecido, mas no cérebro, nos neurônios.

No cérebro você tem os neurônios, ele possui uma capinha chamada mielina, são como capas do fio, sem eles pode dar curto. Por isso problemas de epilepsia acontecem, ‘Alzheimer’, demência e outras doenças no cérebro.

Provavelmente você deve estar se perguntando quanto tempo demora para chegar os efeitos? Saiba que os benefícios desse alimento não são rápidos. Isso acontece porque tem muito a ver com o fato de não ser um remédio, mas um alimento com muitas propriedades medicinais. Então é importante que use diariamente e espere os resultados.

Infelizmente nem todos têm a paciência  e acabam se precipitando. A recomendação de uso é entre 500 a 3000 mg. Nas pesquisas foram usadas dosagens como essa, sem efeito irregular no organismo. Não se preocupe com efeitos colaterais, porque são muito remotos, seguro para o seu uso.

Últimas Considerações

Você pôde perceber que os benefícios do cogumelo juba de leão são ótimos, os torna um grande suplemento. Assim é possível deixar a imunidade mais resistente e forte. O seu cérebro será muito bem protegido com alimentos que ofereçam uma abundância de nutrientes.

E aí, gostou deste artigo, foi informativo para você? Se você tiver algumas perguntas, estamos aqui para responder. Confira também os demais conteúdos de nosso site e tenha uma excelente saúde!

 

Artigos Relacionados

1 Comment

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.