Perda de Peso – 9 Dicas Para Manter a Forma e a Qualidade de Vida!

Nos dias de hoje, manter a boa forma com qualidade de vida é um verdadeiro desafio. A Correria, estresse, má alimentação, são apenas alguns fatores que contribuem para isso. Mas não se preocupe, hoje você aprenderá muitas dicas! Dicas que o auxiliará na perda de peso, sem alterar a sua saúde.

O que verá a partir de agora, é uma coletânea de dicas dos maiores especialistas em nutrição e treinamento esportivo do mundo. Após um estudo aprofundado, reunimos as que consideramos mais úteis e possíveis de executar. Esperamos que seja seja útil.

Dicas para Perda de Peso com Qualidade de Vida

Perda de Peso – Dicas Valiosas

Dica 1 – Trace metas que possa cumprir

Você sabe que por mais que tente, não vai conseguir perder 20 quilos em uma semana. Desta forma, trace metas reais, que possam de fato ser cumpridas. A pressa é um dos maiores problemas de quem pretende emagrecer, portanto, antes de pensar em perda de peso, você precisa entender que este é um processo demorado e que vai exigir bastante de sua paciência e principalmente dedicação.

Não vá sair por aí tomando qualquer suposto remédio milagroso ou fazer dietas malucas a fim de ganhar tempo, isso não existe. Seu corpo vai precisar de tempo para se adaptar as novas mudanças, especialmente, se você vem se entupindo de porcarias nos últimos anos.

Portanto, trace metas modestas, tenha paciência e bola pra frente.

Dica 2 – Anote tudo o que comer

Lembre-se, você está numa guerra pessoal contra você mesmo, então é natural que ao longo do processo, sabote a você mesmo. Uma das maneiras mais práticas de evitar isso, é anotar tudo que for comer. Se algo não faz parte de sua dieta, não deveria estar sequer em sua geladeira, principalmente no seu prato.

Providencie um caderninho para anotações, e em seguida anote tudo aquilo que considera que vai fazer você ganhar peso. Com passar dos dias, você irá eliminar naturalmente os alimentos desnecessários, mantendo apenas os alimentos funcionais, ou seja, aqueles que de fato ajudarão a manter a saúde e a sua qualidade de vida.

Portanto, ANOTE TUDO e SÓ COMA o que fizer parte de sua dieta.

Dica 3 – Inicie o seu dia tomando um café da manhã saudável

A maioria das pessoas que iniciam uma dieta, costumam de maneira errada, pular o café da manhã. Acontece que horas depois, o metabolismo vai enviar a conta, e você vai estar morrendo de fome.

Portanto, comece o seu dia com um café da manhã saudável, com alto teor de fibra e proteína, sucos de frutas, e evite consumir qualquer tipo de carboidrato.

Dica 4 – Fiscalize suas Refeições

Se puder, JAMAIS PULE AS REFEIÇÕES. Sempre planeje todas as suas refeições, mantenha  sempre perto de você, tudo aquilo que precisa para realizar suas refeições.

Uma boa dica é levantar-se por 3 ou 5 minutos antes de comer, é o tempo suficiente para informar ao corpo que está pronto para receber novos nutrientes. Isso vai involuntariamente ativar o seu metabolismo e auxiliar as enzimas digestivas no processo de digestão.

Alguns estudos mostraram, que o simples fato de levantar alguns minutos antes de comer, reduz o apetite em até 25%.

Outro fator importante é com relação aos nutrientes de sua refeição. Veja bem, cada uma de suas refeições, deve conter legumes, proteínas e grãos. Ao escolher os grãos, de preferência aos integrais, pois fornecem bastante fibra e muito mais nutrientes.

Outro fator importante é com relação ao sal. Este é um dos principais vilões de sua dieta. Ao controlar o sal, seu corpo irá desinchar naturalmente. Só para exemplificar, clique aqui e descubra qual o consumo de sal indicado por dia.

Dica 5 – Beba bastante água

Um estudo realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que a maioria das pessoas costuma confundir a sensação de fome com a sensação de sede. Pode parecer meio esquisito, mas muitas vezes o seu corpo está apenas desidratado. Portanto precisa apenas repor líquidos, especialmente se você conviver em regiões mais quentes.

Portanto, procure beber água ao longo de todo o dia. Preparamos um artigo especial que mostra os principais benefícios da água para perda de peso, e a quantidade correta de água que você deve consumir por dia.

Dica 6 – Inclua em sua rotina diária exercícios cárdio

Você sabia que exercícios cárdio, queimam em média 45% mais calorias do que todas as outras atividades? Você também sabia, que existem centenas de opções de exercícios cardiovasculares que podem ser feito por qualquer tipo de pessoa?

Talvez você pergunte: mas, o que é exercício cárdio?

Caminhar, correr, pular, agachar, levantar, andar de bicicleta, subir e descer escadas, andar de skate, remar, nadar, jogar futebol, dançar, são apenas alguns dos exemplos de exercício cárdio que você pode realizar naturalmente na sua rotina diária.

A ideia é movimentar-se. Então não adianta vir com a desculpa que é uma pessoa preguiçosa, preparamos um artigo que mostra uma série de exercícios ideais para pessoas preguiçosas, clique e confira.

De início, tente fazer qualquer uma das atividades acima por 15 a 30 minutos diários, e vá gradativamente aumentando a intensidade e a duração. Nos primeiros dias, você sentirá uma ótima sensação de bem-estar. Em princípio esses são os primeiros reflexos na melhoria de sua qualidade de vida.

Dica 7 – Durma com qualidade

Perda de Peso – Durma Bem

Sei que hoje é difícil dormir com Tablets, Smartphones, TVs, computadores, despertador, abajur… Ufa!!! São tantos atrativos que fica difícil desligar e deitar mais cedo. Mas se você está realmente focado(a) na sua jornada de perda de peso, saiba que dormir bem é fundamental para alcançar o seu objetivo.

Durante o sono o seu metabolismo diminui, seu corpo entra em estado de relaxamento, e sendo assim naturalmente vai economizar energia e nutrientes que serão necessários, para as atividades do dia seguinte.

Ao dormi mal, você não terá disposição suficiente para manter o foco de sua dieta para perda de peso. Sendo assim, o desânimo irá chegar, a preguiça vai acompanhar você, ou seja,  fatalmente acabará jogando tudo fora. Consequentemente vai vir a ansiedade, a fome, as gorduras, a obesidade.

Portanto, tente dormir sempre no mesmo horário, apague todas as luzes ao seu redor, procure comer cerca de duas horas antes de ir deitar.

Dica 8 – Avise aos seu familiares e Amigos

A propósito, lembra quando você está no segundo ou terceiro dia de dieta, e aquele amigo ou parente convida você para comer? Pois é, para que sua dieta possa dar certo, você precisa avisar aos seus amigos e familiares.

Esta é uma excelente dica, pois vai criar em você um senso de responsabilidade, e ainda poderá contar com apoio daqueles que o(a) amam e desejam o melhor para você.

Literalmente peça ajuda!

Dica 9 – Busque informações

Esperamos que as dicas citadas aqui possam ajudá-lo(a) a mudar o seu pensamento e a forma de agir. Estamos constantemente publicando em nosso blog, dicas preciosas. Dicas que podem auxiliar na sua batalha para emagrecer com saúde, assim como manter uma boa qualidade de vida.

Não esqueça, fique atento as nossas novidades e vamos todos juntos RUMO AO CENTENÁRIO!

Bônus!

Veja também o artigo 101 truques para emagrecer e descubra tudo sobre a gordura marrom.

101 truques para emagrecer
101 truques para emagrecer

 

Segredos para um corpo em forma
Segredos para um corpo em forma

>>> Faça o download de seu e-book totalmente GRÁTIS <<<

Segredos para um corpo em forma

 

 

Já pensou em poder fazer exercícios de alta intensidade em casa, usando seu próprio corpo?

Conheça o Total HIIT!

Total HIIT Thiago Pugliesi

Faça uma aula experimental!

> > > > Clique aqui < < < <

O Total HIIT é o programa de treinamento com o peso do corpo, criado pelo treinador Thiago Pugliesi. O foco é eliminar TOTALMENTE cada gordura do seu corpo, transformando os quilos indesejados em um shape rasgado com apenas 20 minutos por dia.

Thiago Pugliesi reuniu, em uma única metodologia, tudo o que os estudos comprovam sobre emagrecimento, ganho de massa magra e definição muscular.

Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas o grande SEGREDO da queima de gordura e definição muscular está na intensidade da atividade física, e não na duração dela.

Em um estudo recente, quem praticou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) teve resultados 15% maiores em perda de peso e redução de medidas, mesmo se exercitando 40% menos tempo em relação à quem fez esteira e musculação.

Ou seja, com o HIIT, você se exercita quase metade do tempo e ainda assim tem 15% mais resultados. São resultados de verdade logo nas primeiras semanas!

Veja também esse artigo!

4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

101

 

(Visited 26 times, 1 visits today)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *