Biomassa de Banana Verde – Conheça suas Propriedade e Benefícios

 Biomassa de Banana Verde – Conheça suas Propriedade e Benefícios

A biomassa de banana verde é fácil de ser feita em casa. E possui várias propriedades que geram benefícios para a saúde. A banana como fruta já é uma importante fonte de proteínas e vitaminasA biomassa de banana otimiza todas as vitaminas da banana para a pessoa ter mais saúde e principalmente disposição no dia a dia.

A solução é de simples preparo e ajuda a melhorar a saúde, pois fortalece a imunidade do corpo. Além disso ajuda também no desenvolvimento da microbiota intestinal.

A biomassa de banana verde ajuda a reduzir o risco de câncer no intestino, atua no controle dos níveis de colesterol e sobretudo pode ser usada na prevenção da doença de diabetes.

O que é a biomassa de banana verde?

A biomassa de banana verde é uma solução preparada a partir da polpa de bananas verdes cozidas, podendo ser preparada em casa.

É um importante alimento que ajuda na saúde. Além disso, consegue evitar o acúmulo de gordura abdominal por ser rica em amido resistente. Um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino.

Rica em fibra

A biomassa de banana verde é rica em fibra possibilitando o controle da glicemia, reduzindo o colesterol e gerando mais saciedade após a refeição.

Por ser rica em fibra ajuda no funcionamento do sistema digestivo, principalmente do intestino.

Benefícios da biomassa da banana verde

Biomassa-de-banana-verde-Benefícios

Além de elevar a imunidade do corpo humano, ela oferece muitos benefícios para a saúde. A seguir você verá uma lista dos principais, portanto, leia com muita atenção!

Emagrecimento

A biomassa de banana verde ajuda a emagrecer por não possuir muita caloria e ser rica em fibras naturais. Assim sendo, quem se alimenta com regularidade a base da biomassa sente saciedade depois de se alimentar.

Previne a prisão de ventre

A solução feita a partir da banana verde ajuda a fortalecer o intestino e previne a prisão de ventre por ser rica em fibra.

Combate a depressão

A biomassa é rica em triptofano, importante substância para formar o hormônio serotonina, ou seja, aumenta a sensação de bem-estar.

Combate o colesterol alto

Por ser rica em fibra, a biomassa ajuda na redução de gordura, permitindo que a gordura no organismo seja absorvida.

Previne infecção intestinal

A partir de todas as propriedades naturais da banana, também ajuda a manter e renovar a flora intestinal mantendo o intestino saudável.

Armazenagem

A biomassa de banana verde depois de pronta pode ser armazenada na geladeira por até 7 dias. Mas, caso a biomassa seja armazenada no congelador, ela dura 2 meses congelada sem estragar.

Por que a biomassa de banana verde ajuda no intestino?

Por possuir amido resistente, a biomassa de banana verde ajuda na saúde e no bem-estar do intestino. Em outras palavras, o amido é um tipo de carboidrato que o intestino não consegue digerir, dessa forma há a redução de absorção de açúcares e gorduras dos alimentos.

No intestino grosso, o amido resistente é fermentado pela flora intestinal, prevenindo a prisão de ventre, inflamação intestinal e também o câncer de cólon.

Esse processo envolvendo o amido resistente não causa gases nem desconforto abdominal, portanto permite um maior consumo da biomassa de banana verde.

Vitaminas da biomassa de banana verde

A biomassa apresenta vitamina A e vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3. A vitamina A é importante para a pele, olhos e para o crescimento. Em seguida temos as vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3 que ajudam no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos. Além disso, a biomassa de banana verde também apresenta o potássio, o manganês e o fósforo.

Como fazer a biomassa de banana verde em casa?

Há várias maneiras de preparo, e pode ser preparada em casa com muita facilidade. Para começar é necessário ter um cacho intacto de banana nanicas verdes, leia a seguir o modo de preparo.

– Tire as as bananas do cacho preservando os talos, posteriormente, lave-as com casca;

– Coloque as bananas no fogo numa panela de pressão com água até a metade;

– Espere a água ferver;

– Depois que a água ferver, coloque as bananas lavadas água quente da panela de pressão para que levem choque térmico;

– Feche a panela de pressão, com as bananas dentro e mantenha a panela em fogo alto até começar a chiar;

– Quando começar a chiar o apito da panela, diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos;

– Desligue e deixe a pressão sair;

– Retire as bananas da panela;

– Retire as cascas e acomode as polpas cozidas num prato;

– Ponha as polpas em um liquidificador bata com pouca água;

– Bata as polpas mantendo-as quente;

– Depois, guarde as polpas batidas em cubos para sucos;

Como consumir a biomassa de banana verde

Não deve ser ingerida em quantidade maior que duas colheres de sopa por dia. A solução obtida a partir das polpas batidas também pode ser usada na culinária para gerar “liga” em diferentes receitas.

A biomassa substitui, na culinária, o uso de maionese, creme de leite e qualquer outro espessante. Pode ser adicionada também em sucos naturais.

Pequenas quantidades ajudam na saúde

Biomassa-de-banana-verde-Pequenas-quantidades

Não é necessário comer um prato cheio de biomassa de banana verde para atingir os benefícios para a saúde. O alimento não possui contraindicações, somente em caso de pessoas que possuem alergias à fruta.

A quantidade guardada na geladeira deve ser consumida como um suplemento alimentar natural feito em casaNa culinária, a massa obtida a partir da biomassa natural ajuda a substituir ingredientes gordurosos como o óleo de cozinha e a maionese.

Mesmo em pequenas quantidades diárias, a biomassa da banana é rica em fibras. E ainda  ajudar na saúde do intestino. Acima de tudo, evita os picos de glicose no sangue combatendo a diabetes e ajudando pacientes sensíveis à insulina.

Boa para a saúde

A biomassa de banana verde é boa para a saúde, eleva a disposição e a imunidade do corpo. Combate doenças e ajuda na saúde do intestino e do sangue. Prepare a biomassa de banana verde em casa e a mantenha conservada na geladeira por até dois meses.

A banana proporciona energia e ainda evita problemas com relação aos ossos. Por certo, para aqueles que pretendem ganhar massa muscular, a banana é indicada.

Espero que tenha gostado desse artigo.

Um abraço,

João Vasconcelos.

Artigos Relacionados