Alimentação saudável e alimentos que fazem bem

Uma alimentação saudável é tão importante quanto os exercícios. Por isso se você tem histórico de doenças cardíacas ou está acima do peso, você deve passar por uma reeducação alimentar, e procure um nutricionista. Aqui falaremos sobre os alimentos que fazem bem a saúde.

alimentação saudável
Alimentação saudável previne doenças

Quais os alimentos corretos para uma alimentação saudável?

Veja a seguir, os principais alimentos que você deve ter em sua casa, e portanto podem te ajudar a curar doenças como o câncer, e ter uma alimentação saudável.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

1-Iogurte

Trata-se de um alimento muito rico, devido ao fato de possuir todos os ingredientes que precisamos para deixar nossa saúde em dia. Quando tomamos iogurte, estamos acrescentando ao nosso corpo o cálcio, proteínas, vitamina B e bactérias. Dessa forma estes nutrientes têm a função de proteger o imunológico, e também colocam ordem no intestino.

2-Banana

No Brasil, é muito comum encontrarmos um pé de bananeira. Por isso essa fruta é muito requisitada por ter bons nutrientes e por ser barata. Quando comemos banana, fazemos a ingestão de: “fibras, minerais como o potássio e as vitaminas A, B6, C e K”.

3-Soja

A soja é bastante conhecida nos dias de hoje, sua popularidade se deu por conta de seus nutrientes. Como resultado, ao consumir soja, você coloca no seu organismo as proteínas: “cálcio, potássio, ferro e as vitaminas B1, B2 e B3”.

4-Oleaginosas

Alimentos como as castanhas, nozes, amendoim, amêndoas, avelã, pistache, estão incluídos no grupo das oleaginosas.

Ainda dentro desse grupo, encontramos, proteínas, vitaminas, ômega 3, zinco, magnésio, selênio, fibras, cálcio, potássio, fósforo, enfim.

Veja o artigo sobre os alimentos antienvelhecimento.

Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa
Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa

101 alimentos antienvelhecimento

5-Ovo

Embora algumas pessoas desconfiem da eficácia deste alimento, devido ao fato de estar ligado ao colesterol, ele é muito bom para a saúde. O ovo possui uma alta quantidade de ferro, e portanto é fundamental para proteger nosso organismo, o ferro auxilia no transporte do oxigênio.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

6-Leite

Este alimento é conhecido por ter alto teor de cálcio, proteínas, potássio, fósforo e vitaminas A, B1, B2 e D.

7-Salmão

Este peixe é famoso por ter uma elevada quantia de ômega3, este nutriente protege o coração contra possíveis doenças, sendo assim facilita o controle do colesterol e também da pressão arterial.

8-Chocolate

Este alimento contém potássio, magnésio, selênio, vitamina C e serotonina, consequentemente nos fornecem sensação de bem-estar.

9-Arroz Integral

O arroz tipo integral é a versão “não refinada” do arroz branco. Antes do arroz branco passar pelo processo de refinamento, ele tinha a mesma aparência do arroz integral. O arroz integral, diferente do arroz branco, ainda tem a casca e o farelo, por isso ele cozinha mais rápido e é mais fácil de digerir, porque é muito mais “leve” no estômago. Leia o artigo completo sobre arroz integral.

Porque devemos comer corretamente?

No Brasil, a obesidade está cada vez mais evidente entre jovens e adolescentes, cerca de 17,5 da população já é considerada obesa. Estes valores são considerados pela OMS, acima da média mundial.

Por isso, é que comer direito nos dias de hoje, é tão importante para termos uma alimentação saudável. Além de evitar doenças, ainda fortalecem nossa musculatura, prevenindo até osteoporose.

Se você quer ter longevidade, e ainda evitar o estresse, inclua sobretudo mais frutas, verduras e exercícios físicos em sua rotina diária.

Todo mundo, já deve ter ouvido falar na internet, que quando nos alimentamos direito, o nosso corpo reage muito bem, a situações de exercícios mais longos por exemplo,

CURSOS POR R$ 84,90 + de 1200 cursos online com certificado ! Para estudar de casa

Concluindo…

Os alimentos que fazem bem à saúde, melhoram seu metabolismo, prevenindo assim, doenças internas e externas. Melhoram também aquelas que são provocadas por bactérias e vírus, geralmente por contaminação. Portanto para não se perder, faça um cardápio, e mantenha a rotina.

Espero que tenha gostado desse artigo.

Um abraço, João Vasconcelos.

(Visited 228 times, 2 visits today)

Aprenda a viver com saúde!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog! E também temos um presente para você, um e-Book totalmente grátis! Estará disponível logo após a sua assinatura em nosso Blog!>

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *