Arroz Integral faz bem a saúde?

Arroz integral é melhor que o branco, a maioria de nós sabe disso! A maioria dos consumidores geralmente escolhe arroz branco ao invés de arroz integral por causa da aparência. Apesar de ser verdade que o arroz branco parece mais gostoso que o arroz integral, isso não quer dizer que é a alternativa mais saudável. De acordo com um estudo conduzido pelo American Journal of Clinical Nutrition (Revista Americana de Nutrição Clínica), o arroz integral emagrece em relação ao branco, e é a melhor escolha em termos nutricionais.

Por Que Arroz Integral?

O arroz tipo integral é a versão “não refinada” do arroz branco. Antes do arroz branco passar pelo processo de refinamento, ele tinha a mesma aparência do arroz integral. O arroz integral, diferente do arroz branco, ainda tem a casca e o farelo, o que faz com que ele cozinhe mais rápido e seja mais fácil de digerir, porque é muito mais “leve” no estômago.

As cascas e o farelo oferecem integridade ao grão e são ricas em proteínas, tiamina, cálcio, magnésio, fibras e potássio. Para aqueles tentando perder peso ou aqueles que sofrem de diabetes, o arroz integral pode se provar um alimento saudável devido a seu baixo índice glicêmico, que ajuda a reduzir picos de insulina.

Arroz Integral
Arroz integral é mais fácil de digerir

Especialistas em dieta têm muitas recomendações dos melhores alimentos que podem te ajudar a perder peso. Um deles é o arroz do tipo ntegral. É certo que o arroz integral emagrece, mas também tem muitos benefícios nutricionais que vão além disso.

Enquanto a maioria das pessoas evita arroz em suas dietas devido à grande quantidade de calorias, mais pessoas estão descobrindo que elas ainda podem comer esse alimento na forma integral. Aqui estão cinco fatos que você precisa saber sobre como o arroz integral emagrece e o que mais você precisa saber sobre ele.

Panela de Arroz

Panela de Arroz

O arroz integral tem baixa densidade

Isso quer dizer que o arroz integral pode te fazer se sentir cheio consumindo menos calorias. Sua água e fibras fazem com que ele tenha pouca densidade enérgica. Ele te ajudará a perder peso, já que te faz comer menos porque você fica satisfeito mais rápido.

É recomendado que você coma o arroz no início da sua refeição. Ele faz com que você sinta menos fome, assim fazendo com que você coma menos dos outros alimentos na mesa. Houve um estudo feito com mulheres em dietas de alta e baixa densidade. Aquelas que consumiam alimentos mais densos ganharam três vezes mais peso que aquelas que comiam alimentos de baixa densidade em um período de seis anos.

Arroz integral é rico em fibras

Fibras ajudam na boa digestão. Isso se traduz no seu intestino funcionando, o que te ajuda a eliminar o que você comeu. Elas também otimizam sua função metabólica, o que é bom se você está perdendo peso. O arroz integral estabiliza sua digestão e previne prisão de ventre, também. Uma xícara de arroz integral contém 3,5 gramas de fibras ou 14% da sua necessidade diária de 25 gramas.

O arroz integral facilita a liberação lenta do açúcar

Um dos benefícios do arroz integral é que ele ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue através de liberação lenta de açúcar. Para diabéticos em dieta, o arroz integral definitivamente será benéfico. Pesquisas mostram que meia xícara de arroz integral diariamente reduz o risco de uma pessoa desenvolver diabetes em 60%. O arroz integral libera açúcar lentamente, assim permitindo que seu corpo o processe constantemente.

Arroz Integral
O arroz integral libera açúcar lentamente

Seus esforços de perda de peso são suportados ao manter o açúcar no sangue equilibrado. Conforme carboidratos entram na sua corrente sanguínea, o açúcar no sangue sobe, e causa a liberação de insulina. Uma forma de a insulina tirar o excesso de açúcar do seu sangue é ao estimular o fígado a transformar o açúcar em gordura, e guardá-la no que é chamado de tecido adiposo.

Outro problema com o açúcar no sangue é que, depois que ele sobe, ele também cai, e você sente fome de novo. O arroz do tipo integral tem pouco impacto no açúcar no sangue. Outros carboidratos, como arroz branco e batatas, significantemente aumentam o açúcar no sangue. Portanto, substitua-os por arroz integral!

50 Receitas Para Emagrecer De Vez
50 Receitas Para Emagrecer De Vez

“[GRÁTIS] 3 RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E SURPREENDENTEMENTE SABOROSAS PARA SE EMAGRECER DE VEZ, COMPROVADO CIENTIFICAMENTE”

 

O arroz integral é rico em selênio

O selênio é um mineral que fortalece seu sistema imune ao diminuir os riscos de adquirir doenças. O arroz integral é rico em selênio e te dará uma boa proteção contra doenças comuns. Isso é crucial especialmente se você está tentando perder peso, já que seu corpo está se ajustando a um novo regime e pode te deixar fraco durante os estágios iniciais da sua dieta.

Por que arroz integral emagrece?

Sendo integral, o arroz não tece seus componentes nutricionais removidos comparado a grãos refinados como arroz branco. Em 2008 o American Journal of Clinical Nutrition publicou um estudo sobre pessoas que estão em uma dieta de baixa caloria que inclui grãos integrais como o arroz integral e outro grupo em uma dieta de baixa caloria com grãos refinados.

Os resultados mostraram que aqueles que comiam grãos integrais perderam mais gordura abdominal do que os que comeram grãos refinados. Além disso, uma xícara de arroz contém apenas 1,8 gramas de gordura, o que é menos de 3% da quantidade diária recomendada.

Os benefícios do arroz tipo integral não são apenas para sua dieta, mas também para sua saúde geral. Esse grão integral é cheio de vitaminas, ferro, potássio, manganês e outros nutrientes. Ele é saciante, mas não engorda. Ele pode ser combinado com outros alimentos ou comido sozinho, já que tem um sabor único. Integre o arroz integral à sua dieta e experimente todos os seus benefícios.

Conclusão

Em resumo, é melhor do que o branco, pois é rico em termos nutricionais. É certo que o arroz integral emagrece, mas também tem outros benefícios que vão além disso. É rico em fibras, selênio, ferro, potássio, manganês e controla a quantidade de açúcar no sangue. Junte-se a nós rumo ao centenário!

Conheça a importância e os benefícios de uma alimentação equilibrada. Através do livro Emagrecer de Vez você irá saber como conseguir uma alimentação verdadeiramente correta, e também irá descobrir que acreditamos em vários mitos sobre alimentação e que não é preciso contar calorias para emagrecer.

O Emagrecer de Vez, não um método indicado para pessoas que desejam emagrecer como num passe de mágica, é um livro para quem já tentou vários métodos, dietas, produtos, e não conseguiu emagrecer.

Espero que tenha gostado desse artigo. Um abraço, João Vasconcelos.

Já pensou em poder fazer exercícios de alta intensidade em casa, usando seu próprio corpo?

Conheça o Total HIIT!

Total HIIT Thiago Pugliesi

Faça uma aula experimental!

> > > > Clique aqui < < < <

O Total HIIT é o programa de treinamento com o peso do corpo, criado pelo treinador Thiago Pugliesi. O foco é eliminar TOTALMENTE cada gordura do seu corpo, transformando os quilos indesejados em um shape rasgado com apenas 20 minutos por dia.

Thiago Pugliesi reuniu, em uma única metodologia, tudo o que os estudos comprovam sobre emagrecimento, ganho de massa magra e definição muscular.

Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas o grande SEGREDO da queima de gordura e definição muscular está na intensidade da atividade física, e não na duração dela.

Em um estudo recente, quem praticou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) teve resultados 15% maiores em perda de peso e redução de medidas, mesmo se exercitando 40% menos tempo em relação à quem fez esteira e musculação.

Ou seja, com o HIIT, você se exercita quase metade do tempo e ainda assim tem 15% mais resultados. São resultados de verdade logo nas primeiras semanas!

 

Veja também esse artigo!

4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

101

 

Arroz Integral faz bem a saúde?
5 (100%) 1 vote

(Visited 39 times, 1 visits today)

Veja também

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *