Futuro Burger – O Incrível Hambúrguer Vegetal que Imita a Carne!

Viver de forma saudável não é tão fácil. Sempre aparecem tentações, como o cheiro de hambúrguer na rua que nos deixa com água na boca. Felizmente está surgindo o Futuro Burger, um hambúrguer vegetal para matar a sua vontade.

O que é Plant Based Food?

Futuro Burger - Plant Based Food

A Plant Based Food, ou Comida Baseada em Plantas em tradução livre, são todas as comidas que são produzidas a partir de plantas.

Esse estilo de comida é a solução para substituir os alimentos que encontramos em todo o supermercado, com várias calorias e substâncias danosas.

Qual é a vantagem da Plant Based Food?

Muitas pessoas acreditam que substituir alimentos processados e carnes gordurosas por vegetais e frutas não tem muita importância.

Porém, o nosso corpo precisa de certos nutrientes para se manter forte e saudável, e a fome é o sinal que ele dá para avisar que você precisa repor esses nutrientes.

Quando nos alimentamos com as comidas clássicas, consumimos uma enorme quantidade de carboidratos, gorduras e proteínas animais, para conseguir suprir a necessidade dos nutrientes.

Os alimentos como o Futuro Burger, utilizam opções mais nutritivas, como grãos de bico, soja e até ervilha. Desse modo, você consegue os nutrientes que precisa, sem o acumulo de gorduras e do colesterol ruim.

E quais os seus benefícios?

Além de ser uma alimentação mais inteligente, já que foca no consumo dos nutrientes básicos, a Plant Based Food possui vários outros benefícios:

  • Melhora a digestão: Os alimentos à base de plantas e frutas possuem uma grande quantidade de fibras, substância que ajuda a melhorar a digestão e a saúde intestinal.
  • Melhor absorção: Outro fator importante são as enzimas nesses alimentos que ajudam a retirar o máximo de nutrientes possível.
  • Vitaminas e minerais essenciais: Esses alimentos também são fontes de vitaminas e minerais que são essenciais para a saúde do corpo humano.
  • Saúde: O consumo de vegetais e frutas sempre foi associado com a saúde, eles possuem tudo o que o corpo precisa de forma equilibrada.

E quais problemas essas comidas previnem?

A Plant Based Food, como o Futuro Burger, tenta substituir todos os alimentos animais, seja diretamente a carne ou os produtos animais como o leite e o ovo.

Quando você evita esses alimentos, acaba retirando de sua dieta várias substâncias como o colesterol, hormônios animais e outras toxinas.

Com esse hábito de vida você previne vários problemas, como:

  • Acnes: Os problemas de pele como acnes podem ser causados por excesso de hormônio animal em sua alimentação.
  • Fadiga: Grande parte da energia do corpo vai para a digestão e processamento de alimentos pesados como a carne.
  • Colesterol alto e pressão alta: Muitos problemas cardíacos e vasculares são causados pelo excesso de colesterol no sangue, que é uma substância encontrada em vários alimentos animais.
  • Problemas de digestão: Alguns alimentos muito difíceis de digerir fazem o estômago sofrer, causando problemas de digestão.
  • Dores de cabeça: A dor de cabeça é um sinal de que algo em seu corpo não está funcionando bem, como o estômago.
  • Outros problemas: Além dos alimentos comuns como carnes, leite e ovos, as pessoas ainda consomem produtos industrializados ou embutidos, o que promove acúmulo de substâncias como o ácido úrico, causador da gota.

Em resumo, todos os nutrientes que você precisa podem ser substituídos com o Plant Based Food. Claro que sempre se recomenda o acompanhamento de um nutricionista, já que cada organismo tem suas particularidades.

O que é Futuro Burger?

Futuro Burger - Hmaburguer que imita carne

Agora já sabemos da importância da Plant Based Food, e esse conceito está ganhando grande repercussão no mundo todo. As pessoas estão procurando saúde e bons hábitos alimentares.

Essa revolução verde e saudável traz novos produtos para as prateleiras dos supermercados, e a novidade da vez é o Hambúrguer Vegetal.

A base desse hambúrguer é feita com ervilha, soja e grão de bico. E para imitar o sangue, adicionaram a beterraba vermelha.

A grande promessa desse produto, que já está sendo comercializado no Brasil, é ser uma cópia muito parecida do hambúrguer original, mas sem todo o peso calórico.

Quem produziu esse hambúrguer ou Futuro Burger?

A empresa “Fazenda do Futuro”, cujo foco é desenvolver proteína vegetal, se uniu a ONG The Good Food Institute (GFI), que também estuda alternativas à produtos animais.

Dessa parceria surgiu o Futuro Burger, que inicia sua comercialização em grandes redes de supermercado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Este tipo de alimento, Plant Based, movimenta uma grande massa da economia mundial, e está crescendo rapidamente, passando a faixa dos 6% ao ano.

O desafio da Fazenda do Futuro, além do Futuro Burger

Este produto é realmente inovador, imitar a carne com uma opção saudável e sustentável é mais um passo para a conscientização da humanidade no consumo de comidas mais inteligentes.

Esse é o desafio e o propósito de empresas como a Fazenda do Futuro e ONGs como a GFI. , Sendo assim a missão é reduzir o consumo desenfreado de produtos animais, salvando as pessoas e o planeta. E porque não também os animais… 😃

Entretanto, a cultura mundial é baseada no consumo de carne e produtos animais. Por consequência, há uma grande dificuldade enfrentada por essas organizações.

Por isso o Futuro Burger é tão importante para equilibrar a balança entre os hábitos saudáveis e o consumo desenfreado de proteínas animais.

A esperança é que cada vez mais pessoas consumam esses produtos. Contribuindo assim para a redução do consumo de carnes e o impacto da indústria agropecuária no mundo.

Grandes redes brasileiras já estão apoiando a iniciativa, como a Pão de Açucar, Saint Marche, Eataly e Lanchonete da Cidade em São Paulo. E T.T. Burger, La Fruteria na Zona Sul no Rio de Janeiro.

A rede Spoleto também tem parceria com a Fazenda do Futuro e em breve estará oferecendo a opção vegana do hambúrguer e no molho bolonhesa para massas.

Outras opções de Plant Based Food

A contribuição da Fazenda do Futuro é enorme para a disseminação dos alimentos à base de vegetais, como forma para promover a saúde e a conscientização ambiental.

Porém esse mercado apresenta um grande crescimento, chamando a atenção de grandes nomes do Fast Food mundial.

Burger King

A Burger King é uma das redes de Fast Food mais reconhecida do mundo, com vários lanches, também entrou para a moda da Plant Based Food e lançou o Impossible Whopper. Esse é o sanduíche mais famoso da Burger King, em sua versão vegetariana.

A empresa lançou há pouco tempo esta opção, feita com o hambúrguer vegano da Impossible Foods nos EUA, muito semelhante com o Futuro Burger do Brasil.

McDonalds

Este outro sucesso dos lanches no mundo inteiro lançou no começo do ano, no Reino Unido, um McLanche Feliz com Wrap Vegetariano Picante.

Além disso, em países como a Finlândia e a Suécia possuem opções de hambúrgueres totalmente vegetais.

Já no Brasil, a rede lançou uma opção lactovegetariana, onde o hambúrguer é feito com queijo coalho ao invés de carne.

Seara

A Seara também está entrando no segmento de hambúrguer vegano. Em alguns dias, chegará ao mercado o Incrível Burger, produzido a partir de soja, farinha e beterraba.

O Incrível Burger será distribuído inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro e depois na região Sul. Em um prazo de um ano a um ano e meio, deverá chegar ao restante do País.

incrivel burguer seara

Outras marcas

E não é só a carne que está sendo substituída, os ovos também estão sendo trocados por opções mais saudáveis.

A Unilever e a NotCo criaram a maionese sem ovo, que utiliza o grão de bico para substituir o produto da galinha.

Além disso, a Mantiqueira, a maior granja da América do Sul, já está produzindo opções Plant Based para atender o público vegano e aos consumidores que são alérgicos ao ovo de galinha.

Preciso abandonar a carne para comer o Futuro Burger?

Futuro Burger

O consumo de produtos animais, como a carne, o leite e o ovo, é bem cultural em nosso país e parece impossível abandonar esses hábitos.

Este consumo realmente é prejudicial para a saúde sendo em excesso. Para informação, essa é uma das causas dos altos índices de obesidade e problemas cardíacos da atualidade.

Mas você não precisa abandonar os seus hábitos de uma vez. Pode começar a reeducar sua alimentação para procurar opções mais saudáveis, e com o tempo poderá diminuir o consumo de carnes em sua dieta.

O ideal é que todos procurássemos opções totalmente saudáveis e ecologicamente sustentáveis, garantindo uma ótima alimentação e a manutenção do planeta.

Porém, para isso é necessário dar passos pequenos, e é justamente por essa razão que iniciativas como o Futuro Burger são tão importantes.

Quando você come hambúrgueres veganos e Plant Based Foods, você continua sentindo o sabor da carne. Esse é o primeiro passo para ir se acostumando a mudar os hábitos.

rumo ao centenario

Plant Based Food

Com essa onda verde e a busca por soluções veganas para a alimentação surge outro conceito, a Plant Based Food, que usa os alimentos à base de plantas e as comidas veganas para mudar os hábitos alimentares.

O início dessa dieta é difícil, principalmente se você tem costumes bem carnívoros, então é recomendado ir aos poucos, começar com apenas um dia na semana e ir aumentando aos poucos.

O que comer nessa dieta?

O principal objetivo dessa dieta é promover o consumo saudável, excluindo o máximo de processamento industrial que for possível. Então sempre prefira alimentos orgânicos.

Além disso, você deve se alimentar exclusivamente de:

  • Frutas;
  • Vegetais;
  • Tubérculos como batatas;
  • Leguminosas como feijões;
  • Cereais integrais;
  • Castanhas e nozes;
  • Sementes;
  • Cogumelos.

Claro que a dieta deve ser balanceada para que você receba todos os nutrientes que necessita para o seu corpo obter força e energia.

E quando bater aquela vontade de comer algo fora da dieta, você pode apelar para o Futuro Burger e se deliciar com um hambúrguer sem perder a disciplina alimentar.

E como eu consigo os nutrientes apenas com vegetais?

Os vegetais e frutas fornecem tudo o que precisamos para manter nossos corpos saudáveis, mas precisamos saber onde procurar cada nutriente.

Por isso é bom lembrar que o ideal é sempre ter o acompanhamento de um profissional da nutrição, é a melhor opção para ter certeza que está se alimentando corretamente.

  • Proteínas

As proteínas são muito importantes para o nosso corpo, principalmente para a construção muscular.

Geralmente a primeira preocupação quando mudamos para uma dieta Plant Based é a deficiência de proteínas, que acreditamos vim apenas da carne.

Porém as leguminosas e castanhas podem ser ótimas fontes de proteínas, com opções como Lentilha, Feijão, Grão de bico, Aveia e Amêndoas.

E claro, o Futuro Burger que é feito à base de grão de bico também se torna uma ótima fonte de proteína vegetal.

futuro burguer

  • Vitamina D

A vitamina D age regulando o cálcio e o fósforo no corpo, o que contribui com a saúde dos ossos e com o bom funcionamento do organismo.

Essa vitamina só é encontrada em fontes animais, principalmente peixes e leite de vaca.

Porém o corpo humano é capaz de produzir essa vitamina sem precisar se alimentar dela. Para isso basta pegar um pouco de sol diariamente.

A luz solar promove a formação da vitamina D, essa é outra prova de que o contato com a natureza faz muito bem.

  • Cálcio

O cálcio é um minério muito importante para os ossos, dentes e algumas reações químicas do nosso organismo.

A fonte mais conhecida é o leite de vaca, mas como estamos procurando substitutos vamos olhar para os vegetais.

Alguns alimentos como Semente de gergelim, Tofu, Soja em grãos, feijão branco, Couve manteiga, Castanha do Pará e Feijão azuki são ricos em cálcio.

Incluindo essas opções em sua dieta você garante os minerais necessários para o bom funcionamento do corpo, e podendo desfrutar do Futuro Burger.

A Plant Based Diet realmente possui tudo o que nós precisamos para viver de modo saudável, porém nem sempre as pessoas conseguem seguir a dieta, o que pode causar a falta de alguns nutrientes.

Futuro Burger - Plant Based Diet

Para combater isso, primeiro consulte um médico ou nutricionista, e peça dicas de suplementos e complementos alimentares para suprir a necessidade.

Um exemplo comum disso é a vitamina B12 que geralmente é encontrada em carnes, leites, queijos e ovos, porém pode ser obtida com alimentos vegetais fortificados ou suplementos.

Futuro Burger, a revolução sustentável

A Plant Based Food é uma verdadeira revolução verde no mundo, produzindo soluções para facilitar a vida de quem optou pelo vegetarianismo ou o veganismo, e promovendo uma ponte para quem deseja largar o consumo de carnes e produtos animais.

O hambúrguer da Fazendo do Futuro o exemplo mais recente de nosso país, conquistando seu público aos poucos e ajudando com a preservação do meio ambiente.

Conheça mais dicas e novidades da saúde e da sustentabilidade ecológica, acompanhe nossos conteúdos e participe da revolução para um mundo mais saudável.

Espero que tenha gostado do artigo, e até o próximo!

Um abraço, João Vasconcelos.

Curso de Produção de Kombucha com Lucas Montanari

Kombucha

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Aprenda a cultivar artesanalmente em sua casa, de forma prática e saudável, a bebida gasosa probiótica mais consumida no mundo com um dos maiores especialistas e referência de probióticos naturais: Lucas Montanari do Com Ciência Saúde .

Além de refrigerantes e espumantes naturais que regulam o intestino trazendo mais saúde, desintoxicação e energia, esse curso te ensinará a fazer vinagres, mostardas, conservas, produtos de limpeza e até cosmética com esse maravilhoso elixir!

Receba conhecimentos únicos a respeito de saúde intestinal, os probióticos e os prebióticos, saiba como aumentar sua produção com tranquilidade, diversas dicas e muito mais.

curso de kombucha

Conteúdo Programático do Curso:

01 – Aula de Saúde Intestinal
02 – Prebióticos e Probióticos
03 – O que é Kombucha
04 – Ingredientes e Utensílios
05 – 1ª Fermentação
06 – 2ª Fermentação
07 – Fermentação Contínua e Scoby Hotel
08 – Vinagre Probiótico
09 – Aumentando a Escala de Produção
10 – Mostarda Probiótica
11 – Receita Bônus!

INCLUI:
– Vídeos-aula (qualidade Full HD)
– Apostila Digital (PDF para baixar)
– KombuQuiz para testar o conhecimento

* Contém 1h17min de vídeos em 11 módulos com acesso livre por 6 meses (180 dias) a partir da data de compra para assistir quantas vezes quiser!

curso de kombucha

50 receitas para emagrecer de vez de Rodrigo Polesso

Descubra Como Cultivar Plantas de Forma Orgânica e Diversificar Sua Alimentação Com Produtos Saudáveis Sem Agrotóxicos

O melhor e mais completo treinamento online do Brasil para aprender a cultivar, domesticar e se beneficiar de Hortaliças orgânicas, Plantas Medicinais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), mesmo em pequenos espaços urbanos.

Plantando Saúde é um treinamento para se praticar Horticultura com um foco em promover saúde e qualidade de vida, cultivando vegetais orgânicos e praticando Paisagismo Produtivo em pequenos espaços.

o curso Plantando Saúde

Trabalharemos os fundamentos científicos da Agroecologia de forma simplificada e objetiva, demonstrando técnicas que você pode replicar na sua própria casa. As videoaulas acompanham artigos científicos e materiais de apoio.

O curso é inteiramente online através de videoaulas e matérias digitais, você pode acompanha-lo no seu desktop, tablet ou smartphone.

Nenhum item físico será enviado para o seu endereço.

fruta do milagre

  • Solos e Formação de Matéria Orgânica
  • Fundamentos em Botânica
  • Fisiologia e nutrição vegetal
  • Princípios de Cultivo Ecológico
  • Introdução ao Projeto Paisagístico
  • Preparo e Manutenção de Jardins Criativos
  • Receitas e usos de plantas
  • Identificação e Cultivo de PANC

o professor Camilo Pedrollo

Camilo Pedrollo
Sou biólogo, empreendedor com mestrado em Botânica no INPA em Manaus. Tenho experiência na área socioambiental tendo ministrado diversos cursos e treinamentos presenciais.“Minha missão é contribuir para preservar o meio ambiente, propagando práticas e conhecimentos que tragam melhorias na saúde e qualidade de vida das pessoas

(Visited 327 times, 6 visits today)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *