Moringa Oleífera e seus benefícios para a saúde

Você se preocupa com a sua saúde? Você tem o desejo de alcançar uma velhice saudável, alcançar uma boa longevidade? Conheça a planta moringa oleífera!

Se você respondeu que sim a estas duas perguntas, é bem provável que já esteja tomando as devidas atitudes, como praticar exercícios regularmente e mudar a alimentação para algo mais saudável.

Planta moringa oleífera

Por falar em alimentos que fazem bem para a saúde, você sabia que existe uma planta que é considerada um verdadeiro milagre da natureza por causa de seu alto valor nutritivo?

Se você não conhecia tal planta, neste artigo iremos te explicar para que serve moringa oleífera, considerada um dos melhores alimentos do mundo.

Moringa Oleífera
Moringa Oleífera – O que chama a atenção é o alto valor nutritivo da planta moringa oleífera: são 92 nutrientes, 46 tipos de oxidantes, 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos

O que é a moringa oleífera?

Segundo a enciclopédia livre online Wikipédia, a moringa oleífera é uma planta provavelmente nativa dos Himalaias, nordeste da Índia.

Também é conhecida como moringa, acácia-branca, árvore-rabanete-de-cavalo, cedro, muringueiro e quiabo-de-quina. As folhas e as vagens da moringa oleífera são as mais usadas como alimento.

As outras partes da moringa oleífera também são utilizadas para outros fins não comestíveis. Para forragem para animais, óleo para pintura e produtos cosméticos. Todavia, estas partes também podem ser consumidas sem problemas algum.

O que chama a atenção é o alto valor nutritivo da moringa: são 92 nutrientes, 46 tipos de oxidantes, 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos.

Muitos dos benefícios estão em quantia superior do que das vitaminas das plantas e proteínas das plantas mais comuns, como a vitamina C (sete vezes mais do que em uma laranja).

Onde encontrar moringa oleífera?

Agora que você aprendeu para que serve a planta moringa oleífera e, provavelmente, deve ter ficado muito interessado no poder desta planta saudável. Certamente você deseja saber como consegui-la para consumo próprio e para recomendar a seus familiares e seus amigos.

Felizmente, você consegue achar facilmente a moringa para vender no Brasil através da internet. Um exemplo de lugar confiável para adquirir a planta é através da loja virtual especializada em moringa oleífera da Fazenda Palmira, de Serra Azul/SP. A Fazenda vende a moringa em cápsulas, óleo, em pó e folhas, além de derivados.

No site do Mercado Livre Brasil você também pode encontrar diversos vendedores confiáveis da árvore milagrosa. São vendidas em forma de mudas, cápsulas, preparados etc. No site do Google Shopping também é possível comprar a moringa e seus derivados através de várias lojas virtuais.

Formas de consumo da moringa oleífera.

Antes de concluir este artigo sobre a moringa oleífera, você vai aprender como se deve consumir um produto destas plantas que curam. Algumas pessoas chegam a dizer que ela tem o poder da cura do câncer! É bem possível, graças ao alto teor nutritivo da moringa.

Antes de mais nada, lembre-se sempre de consultar um médico ou um nutricionista em primeiro lugar! Apesar da alta capacidade vitamínica da planta, um especialista pode verificar se não há contraindicações para o seu organismo, como alguma forma de alergia.

Agora que você foi devidamente alertado, vamos te mostrar algumas maneiras de consumir a moringa oleífera na listagem abaixo:

  • As sementes podem ser colocadas por alguns minutos em um copo de água fervente com sal. Depois basta coar as sementes e beber este “chá” em seguida;
  • As vagens da moringa podem ser usadas em saladas;
  • As folhas também podem ser comidas como salada, sejam elas cruas ou “abafadas” (fervidas de leve);
  • Algumas pessoas gostam de comer as flores da moringa oleífera. Podem ser consumidas em saladas ou em algum prato quente, como um ensopado, sopa, canja etc;
  • Dilua meia colher de chá da moringa em pó em água, suco de frutas, suco detox, chá ou outro líquido de sua preferência e tome logo pela manhã. Você também pode beber um pouco antes de dormir, caso sofra de insônia;
  • A versão em cápsulas da moringa oleífera pode ser tomada uma vez por dia junto com alguma refeição, como o café da manhã.
Moringa Oleífera
Folhas secas para fazer chá que podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.

Como fazer o chá  de moringa oleífera?

  1. Usar 1 colher de sopa de folhas secas de moringa para cada 200ml de água.
  2. Ferver a água e assim que estiver em ebulição desligar o fogo.
  3. Colocar as folhas secas e deixar por 4 minutos.
  4. Coe e não jogue fora as folhas, elas podem ser consumidas de diversas formas. Puras, misturadas na comida como se fosse couve, etc.

Conclusão sobre a moringa oleífera, a árvore milagrosa.

Neste artigo te foi explanado de forma bem abrangente para que serve moringa oleífera. Você aprendeu tudo sobre esta árvore milagrosa, como comprar um produto ou derivado da planta e a forma correta de consumi-la.

Se você seguir os passos deste artigo completo, e aliar as dicas com um estilo de vida saudável (dieta balanceada, exercícios físicos regulares etc.), estará rumo ao centenário tranquilamente!

Você gostou deste artigo? Então, compartilhe-o nas redes sociais junto com os seus comentários, por favor. Muitas outras pessoas podem ser beneficiadas com esta dica preciosa, como os seus familiares e seus amigos mais chegados!

Espero que tenha gostado desse artigo. Um abraço, João Vasconcelos.

Já pensou em poder fazer exercícios de alta intensidade em casa, usando seu próprio corpo?

Conheça o Total HIIT!

Total HIIT Thiago Pugliesi

Faça uma aula experimental!

* * * Clique aqui * * *

O Total HIIT é o programa de treinamento com o peso do corpo, criado pelo treinador Thiago Pugliesi. O foco é eliminar TOTALMENTE cada gordura do seu corpo. E consequentemente transformar os quilos indesejados em um shape rasgado com apenas 20 minutos por dia.

Thiago Pugliesi reuniu, em uma única metodologia, tudo o que os estudos comprovam sobre emagrecimento, ganho de massa magra e definição muscular.

Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas o grande SEGREDO da queima de gordura e definição muscular está na intensidade da atividade física, e não na duração dela.

Em um estudo recente, quem praticou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) teve resultados 15% maiores em perda de peso e redução de medidas, mesmo se exercitando 40% menos tempo em relação à quem fez esteira e musculação.

Ou seja, com o HIIT, você se exercita quase metade do tempo e ainda assim tem 15% mais resultados. São resultados de verdade logo nas primeiras semanas!

Veja também esse artigo!

4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

101

 

Moringa Oleífera e seus benefícios para a saúde
5 (100%) 1 vote

Veja também

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *