Suplementos Naturais: Quais os Melhores para o Seu Corpo

Quem busca levar uma vida mais saudável não mede esforços para adotar uma alimentação mais balanceada. É aí que entra, por exemplo, a importância dos suplementos naturais.

Apesar disso, com a correria do dia a dia fica quase impossível encontrar tempo para fazer boas refeições. 

Considerando que é preciso ingerir ao longo do dia uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, esse tipo de recurso se torna bastante atraente.

Isso porque mostra-se uma alternativa interessante ao consumo de drogas farmacêuticas que prometem essa reposição nutritiva.

Se você não conhece ou deseja saber mais sobre os suplementos naturais, portanto, é hora de conferir os detalhes e entender as melhores opções disponíveis. Siga conosco.

Os suplementos naturais são indicados a quem?

Dicas de Suplementos Naturais

Normalmente os suplementos naturais são indicados para pessoas que, por algum motivo, demonstram carência de alguns nutrientes.

Eles podem ser usados para melhoria na saúde, mas também para abastecer o corpo com tudo o que ele necessita. Isso porque alguns possuem todos aminoácidos importantes para o organismo.

Além disso, determinados suplementos também são considerados alimentos desintoxicantes. Sem contar aqueles destinados ao emagrecimento, fortalecimento do sistema imunológico, ganho de energia e disposição, diminuição do colesterol, dentre outros.

De modo geral, o que importa, portanto, é entender a necessidade que cada um possui para encontrar o produto ideal. Isso porque existem suplementos que reúnem todos os nutrientes e outros que concentram apenas nutrientes específicos.

Via de regra, porém, a maioria possui aminoácidos, proteínas e carboidratos. Vale destacar, no entanto, que o uso deve ser prescrito por médicos ou nutricionista, que é quem vai indicar o tipo de suplemento que o corpo necessita.

Tipos de suplementos naturais

Conforme sugerimos inicialmente, existem diferentes tipos de suplementos naturais, indicados a diferentes tipos de necessidades. Os mais populares são os hipercalóricos, que ajudam no ganho de peso e os proteicos, indicados para o ganho de massa muscular.

Além destes, a lista dos tipos mais famosos inclui ainda os suplementos termogênicos, que ajudam no aceleramento do metabolismo e suplementos antioxidantes, que ajudam a manter o organismo limpo.

Isso sem contar os suplementos hormonais, que ajudam a manter o sistema hormonal regulado e os suplementos polivitamínicos, indicados para suprimento da carência vitamínica.

Dito isso, a verdade é que os suplementos naturais em conjunto com uma boa alimentação e prática de atividade física ajuda a melhorar a saúde.

Para isso, porém, é importante que seja utilizado corretamente, o que inclui consumo da dosagem certa, conforme orientação do especialista.

Suplementos para perda de peso

Todo mundo sabe que não existe uma mágica para perder peso sem a prática de atividades físicas e adoção de uma alimentação equilibrada. Apesar disso, é fato que os suplementos podem ser úteis nesse sentido.

Isso porque eles ajudam a acelerar o metabolismo, o que auxilia na queima de gordura. Para se obter os resultados desejados, no entanto, é indispensável a prática de exercícios, pois o suplemento sozinho é inútil nesse caso.

Suplementos para ganho de energia

Pessoas que possuem uma dieta com baixo nível de carboidratos, podem sentir o corpo com baixa energia. Além disso, quem passa muitos dias com alto nível de estresse e até mesmo com problemas no dia a dia também pode ter as energias drenadas.

Os suplementos naturais para aumento de energia, portanto, podem ajudar nesse quadro. Seu efeito vai no sentido de proporcionar mais ânimo para as atividades do cotidiano.

Suplementos para ganho de massa muscular

Algumas pessoas possuem dificuldade em consumir proteínas devido à correria do dia a dia, ou por restrição alimentar. Felizmente, os suplementos alimentares também podem ajudar a resolver esse problema.

Nesse caso, o nutricionista ou médico vai diagnosticar a deficiência no organismo e recomendar os suplementos naturais mais interessantes ao caso.

Vale destacar, porém, que assim como os suplementos para emagrecer, os para ganho de massa só produzirão resultados se combinados com exercícios.

Como usar a suplemento natural

O uso dos suplementos naturais vai variar de acordo com a necessidade de cada pessoa, considerando também seus hábitos alimentares e nível de atividades físicas.

O modo de usar de cada suplemento, portanto, será recomendado pelo nutricionista após o diagnóstico das necessidades de cada um.

Os melhores suplementos naturais

Suplementos naturais

Considerando os tipos de suplementos mais recomendados por profissionais, chegamos a uma lista que mostra algumas das melhores opções de nutrientes disponíveis. A seguir você confere os exemplos.

Biotina

A biotina é uma concentração das vitaminas do Complexo B, popularmente conhecida como vitamina B7 ou H. Esse tipo de vitamina é absorvida pelo intestino e vai para os tecidos pela circulação.

A vitamina deve ser ingerida diariamente, pois o organismo não possui a capacidade para armazená-la e seu excesso passa a ser eliminado através da urina.

Inositol

Inositol também é um tipo de vitamina B, sendo uma espécie de lipídio solúvel em água, essencial para que o corpo produza células saudáveis.

L-Triptofano

Triptofano aliado à vitamina B3, niacina e magnésio, age como precursor da serotonina. Além de ser um neurotransmissor que gera a sensação de prazer e bem-estar.

Sendo assim, essa substância presente em alguns suplementos naturais, tem ação no sono, fadiga, comportamento alimentar, hormônio do crescimento e estímulo da insulina.

Gaba

Gaba ou ácido gama aminobutírico, é também um neurotransmissor que ajuda a manter regulada a atividade cerebral. Ele também pode ajudar a tonificar os músculos e auxiliar na perda de peso.

OPTI WOMEN

Opti Women é um suplemento indicado para mulheres que nutrem o desejo de adquirir massa magra, perder peso e regular os hormônios. Ele é um dos suplementos naturais completos que podem até ajudar no alívio de sintomas da menopausa.

Sua recomendação às mulheres se dá em função de trazer elementos essenciais ao metabolismo feminino, que se desgasta mais na prática de atividade física.

DHEA

DHEA (desidroepiandrosterona) é um tipo de hormônio que as glândulas adrenais produz. Além de estar presente em suplementos naturais, também pode ser encontrado em inhame selvagem e soja.

Glucosamina

Glucosamina é uma parte das moléculas conhecida como glicosaminoglicanos, que ajuda na reconstrução e formação de cartilagem.

A condroitina é a glicosaminoglicana com maior quantidade na cartilagem sendo responsável por sua resiliência. Não por acaso, também é presença importante em determinados suplementos naturais.

Espero que tenha gostado desse artigo. Um abraço, João Vasconcelos.

Bônus!

Veja também o artigo 101 truques para emagrecer e descubra tudo sobre a gordura marrom.

101 truques para emagrecer
101 truques para emagrecer

 

Segredos para um corpo em forma
Segredos para um corpo em forma

* * * Faça o download de seu e-book totalmente GRÁTIS * * *

Segredos para um corpo em forma

 

 

 


Já pensou em poder fazer exercícios de alta intensidade em casa, usando seu próprio corpo?

Conheça o Total HIIT!

Total HIIT Thiago Pugliesi

Faça uma aula experimental!

* * * Clique aqui * * *

O Total HIIT é o programa de treinamento com o peso do corpo, criado pelo treinador Thiago Pugliesi. O foco é eliminar TOTALMENTE cada gordura do seu corpo. E também transformar os quilos indesejados em um shape rasgado com apenas 20 minutos por dia.

Thiago Pugliesi reuniu, em uma única metodologia, tudo o que os estudos comprovam sobre emagrecimento, ganho de massa magra e definição muscular.

Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas o grande SEGREDO da queima de gordura e definição muscular está na intensidade da atividade física, e não na duração dela.

Em um estudo recente, quem praticou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) teve resultados 15% maiores em perda de peso e redução de medidas. Mesmo se exercitando 40% menos tempo em relação à quem fez esteira e musculação!

Ou seja, com o HIIT, você se exercita quase metade do tempo e ainda assim tem 15% mais resultados. São resultados de verdade logo nas primeiras semanas!

Suplementos Naturais: Quais os Melhores para o Seu Corpo
Classifique esse artigo

Veja também