Probióticos para Mulher – Tudo Que Você Precisa Saber!

A palavra probiótico significa “pró-vida”, os probióticos para mulher podem ajudar na saúde e no bem-estar. Principalmente agindo contra agentes infecciosos e preservando a flora intestinal.

Os probióticos para mulher previnem doenças por serem formados por microrganismos vivos que atuam no intestino. A flora intestinal é uma verdadeira microbiota, pois na região da barriga temos mais de 10 trilhões de microrganismos.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

O que são probióticos?

Probióticos para mulher

Os probióticos são microrganismos vivos, tecnicamente podem ser conceituados como organismos vivos com a capacidade de auxiliar na microbiota intestinal.

Os probióticos para mulher atuam saúde intestinal gerando diversos benefícios para a saúde.

O que é um suplemento probiótico para mulher?

Os probióticos para mulher ajudam na saúde intestinal e do corpo como um tudo. Entretanto devemos lembrar que o intestino humano pode de produzir trilhões de micro-organismos, como bactérias que atuam na digestão e na produção de vitaminas.

Quando o intestino está sadio, o sistema imunológico também fica fortalecido de forma a gerar equilíbrio para a mulher.

Devemos considerar como suplemento probiótico, o alimento que apresenta determinado nível de microrganismos vivos que podem ser ingeridos junto com a alimentação. Dentre os alimentos ou suplementos mais conhecidos, o iogurte é um probiótico.

Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa
Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa

Equilíbrio no organismo

O desequilíbrio nas populações bacterianas no corpo humano está vinculado a diferentes doenças. Sendo assim é necessário analisar uma simples equação para não haver um desequilíbrio, pois os micróbios potencialmente nocivos, que também habitam o intestino podem se multiplicar sobre as bactérias benéficas.

Onde encontrar os probióticos na alimentação

Os probióticos para mulher podem ser encontrados nos alimentos do dia a dia como iogurtes, leites fermentados e queijos. Também podem ser encontrados como suplementos através de cápsulas e sachês.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

Geralmente, os probióticos usados por seres humanos referem-se a bactérias de origem láticas encontradas no leite, nos leites fermentados, coalhadas e iogurtes. Isso inclui as espécies Lactobacillus, Bifidobacterium, Streptococcus e Enterococcus e Saccharomyces boulardii.

Os probióticos como derivados de leite apresentam altas concentrações de gordura, exigindo um equilíbrio sobre a adição de gordura em outros alimentos consumidos diariamente.

No iogurte, por exemplo, o açúcar se transforma em ácido láctico por meio da fermentação bacteriana. No leite fermentado ocorre a diminuição do pH do leite. No queijo verificamos a coagulação do leite a partir de culturas bacterianas.

A coalhada, por exemplo, ajuda no equilíbrio da flora intestinal sendo rica em probióticos. Na culinária japonesa temos o missô que é feito a partir da fermentação do arroz, cevada e soja com sal. Só para exemplificar, isso gera um pasta para preparar a sopa de missô, como o processo possui fermentação o missô é rico em probióticos.

Da mesma forma o Kefir é fermentado apenas por lactobacilos com a presença de trinta e sete tipos de microrganismos incluindo as leveduras.

Benefícios dos probióticos para mulher

Os probióticos ajudam na saúde como um todo. Os probióticos para mulher, podem ajudar na saúde feminina desde a área intestinal até a saúde da pele, por exemplo.

Os probióticos atuam no sistema imunológico ao fortalecer o sistema de defesa do corpo, agindo contra agentes infecciosos, como por exemplo contra a gripe, pois quando as células de defesa identificam o vírus, elas podem viver mais quando a pessoa ingere probiótico.

A saúde do intestino é auxiliada com a ingestão de probióticos. As bactérias existentes no intestino como a Bifidobacterium animalis são encontradas em certos iogurtes, evitando a diarreia. Os probióticos para mulher evitam o “intestino solto” reduzindo as idas ao banheiro.

Os probióticos para mulher atuam também na questão da obesidade, pois a microbiota de uma pessoa obesa é diferente do indivíduo com peso saudável. As bactérias positivas ingeridas através dos alimentos diminuem o peso corporal de 40 a 50%.

Uso dos probióticos para mulher

Os probióticos para mulher podem ser obtidos através da alimento com a adição de leite, iogurtes e coalhada na alimentação diária e através de suplementos encontrados na farmácia e em casas de produtos naturais e processados.

Quando a mulher adiciona o leite em sua alimentação, dependendo de sua idade é importante escolher o leite desnatado ou semidesnatado para evitar o acúmulo de gordura na alimentação. Dessa forma os probióticos de origem láticas podem apresentar concentração de gordura no alimento.

Probióticos como suplementos

A mulher também pode optar por utilizar as cápsulas probióticas com complexos ricos em bactérias probióticas. Para as pessoas que apresentam dificuldades para ingerir o leite a melhor opção é comprar os probióticos na forma de cápsulas.

Diferentes de alguns alimentos como os iogurtes, as cápsulas não exigem refrigeração, porém o consumo deve ser feito com a orientação médica.

Há também os probióticos solúveis. Podem ser preparados na forma de sucos instantâneos. Os probióticos solúveis são vendidos na forma de sachês, podendo ser ingeridos diariamente.

Benefícios para a saúde dos probióticos para mulher

Probióticos para mulher - Benefícios

Os probióticos para mulher ajudam em diversas áreas do corpo da mulher. As mulheres que possuem problemas no coração podem usar os probióticos para ajudar na manutenção do bom colesterol.

A presença de probióticos no organismo também atua a favor do pulmão. Reforçamos também os benefícios para a saúde intestinal, lembrando que 80% do sistema imunológico depende do intestino, isso gera um efeito positivo.

Como dito anteriormente, o probiótico atua no sistema imunológico, inclusive na região da garganta. Também ajuda a combater a diabetes, atuando nos níveis de sangue no organismo. Os probióticos para mulher atuam no sistema urinário evitando infecção nessa região.

Conclusão

Na alimentação diária, os probióticos podem ser ingeridos normalmente através do queijo, do leite, iogurtes e coalhada, por exemplo. Devemos lembrar que existem pessoas que possuem dificuldades para consumir lactose. Então existe a possibilidade de utilizar as cápsulas de probióticos, além da forma de probióticos solúveis.

Porém, antes de comprar as cápsulas é necessário consultar um médico para evitar um excesso de bactérias no organismo, verificando a composição de cada cápsula para evitar desequilíbrios, os mais indicados são sempre os naturais.

Todo o sistema intestinal e digestivo apresentam trilhões de microrganismos vivos que devem ser mantidos em equilíbrio no organismo, afim de evitar doenças ou mal estar, pois temos a presença de bactérias boas e ruins.

CURSOS POR R$ 84,90 + de 1200 cursos online com certificado ! Para estudar de casa

Os probióticos para mulher são importantes para a saúde no dia a dia, no aumento da qualidade de vida e na longevidade.

Conheça o programa “Como ser uma mulher sexy, saudável e sarada“!

Meu nome é João Vasconcelos e espero que tenha gostado do artigo, um abraço!

(Visited 86 times, 2 visits today)

Aprenda a viver com saúde!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog! E também temos um presente para você, um e-Book totalmente grátis! Estará disponível logo após a sua assinatura em nosso Blog!>

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *