Como fazer exercícios em casa?

Sabemos da importância de manter um corpo saudável, da importância de se fazer exercícios físicos. Mas junto a isso, alguns itens se contrapõem dificultando nossa busca por um corpo atlético. A boa notícia é que vamos lhe mostrar diversas formas de como fazer exercícios em casa! Dois principais desafios que enfrentamos são:

Em primeiro lugar, quantas vezes você deixou de correr atrás do seu corpo dos sonhos por falta de tempo? Ou quantas vezes você desistiu de fazer academia pelos preços absurdos que cobram, pelas roupas de ginástica que você precisa comprar?

Por isso através desse artigo, vou te mostrar que você pode alcançar o corpo perfeito e como fazer exercícios em casa, sem precisar utilizar equipamentos caros e sem gastar muito.

como fazer exercícios em casa

Como assim? Um corpo atlético sem precisar sair de casa?

Isso mesmo! Portanto através de objetos que você possui dentro de sua casa, que estão ao seu alcance, ou como na maioria das vezes, nada, além de sua força de vontade. Veja abaixo como fazer exercícios em casa de forma bem simples!

Antes de tudo, gostaria de frisar que se você deseja ter um corpo atlético e com músculos torneados, você precisará se esforçar. Esforço tal que necessita de muita dedicação. Quando falamos em dedicação, não é apenas na realização do treino – sim, isso conta muito, mas além disso, você precisará ter uma grande disciplina em sua alimentação e também, para quem não possui tempo, é necessário que separe uma hora ou alguns minutos de seu dia para realizar suas sessões de exercícios.

como fazer exercícios em casa

Como fazer exercícios em casa?

Normalmente, quando decidimos que queremos malhar, esperamos resultados rápidos. Por isso ficamos analisando todos os detalhes de nosso corpo diariamente para ver se perdemos algumas gordurinhas ou ganhamos massa muscular em determinadas partes do corpo.

Para quem decide malhar em casa, as vezes isso pode ser um desafio. Os resultados ocorrem um pouco mais devagar do que para quem frequenta academias e utilizam equipamentos que trabalham a musculatura de forma mais intensa, porém obter resultados não é impossível.

Quando o objetivo da pessoa é ver os músculos do corpo crescendo e ganhando silhuetas, é necessário que haja dedicação a exercícios que exijam um maior esforço físico. Acima de tudo é indicado que antes de qualquer exercício que a pessoa se alongue, e para realizar isso, não é necessário nada além de seu corpo e vontade de aprender como fazer exercícios em casa.

Que exercícios devo fazer em casa?

Realizar caminhadas e corridas também fazem parte da busca pelo corpo atlético, principalmente no período da manhã. Realizar estes exercícios base dará resistência ao seu corpo e vitalidade a sua saúde. Por isso lembre-se sempre que fazer exercícios vai além de se ter um corpo bonito, movimentar seu corpo garante que você tenha uma excelente saúde.

Você já pensou como fazer exercícios em casa? Há alguns outros exercícios que você pode realizar em casa, sem a necessidade de ter equipamentos e que tonificarão seus músculos, tais como:

  • Abdominais;
  • Flexões;
  • Agachamentos;
  • Danças aeróbicas;
  • Exercícios aeróbicos (existem diversos tipos que são feitos para a tonificação de cada parte do corpo);
  • Todos os que envolvem a movimentação do corpo em geral.

como fazer exercícios em casa

Objetivos para fazer exercícios em casa

Para quem deseja ter um resultado um pouco mais rápido, é indicado que se faça exercícios com levantamento de pesos. Em casa, podemos encontrar objetos que sejam pesados, firmes e seguros e podem ser usados na execução de exercícios. Mas como fazer exercícios em casa ?

  • Bolsas e malas: Esses objetos contendo volumes internos como livros ou objetos pesados, podem ser usados para exercitar seu bíceps.
  • Garrafas pets: Você pode trabalhar a musculatura de seus braços e de seus bíceps realizando sessões levantando esses galões cheios, de 2 litros ou de 5.
  • Meias velhas: Preencha um par de meias antigas com areia e pedras, você pode trabalhar seus glúteos com elas. Costure-as de uma forma que elas fechem como uma tornozeleira, assim você poderá envolvê-la em sua perna.
  •  Sacos com alimentos: Você pode usar a sua imaginação. Aí entram saco de arroz, de feijão, de batatas, laranjas. Sempre alimentos pesados que possibilitem que trabalhe a musculatura. Trabalhe pernas, tornozelos, realizar flexões, braços, etc.
  • Cabo de vassoura: Faça sessões de agachamento com um cabo de vassoura. Como resultado ele facilita o seu trabalho e sustenta a base de seu corpo.

como fazer exercícios em casa

Para algumas pessoas, pode parecer um pouco bizarro pensar em fazer exercícios com objetos que consumimos e que utilizamos em nossa residência. Mas isso traz bastante resultado. Acima de tudo quando temos alguns empecilhos que nos impedem de buscar o corpo perfeito ou quase perfeito.

Conclusão

Como já foi dito, é importante que juntamente com exercícios, para se ter um corpo saudável é necessário ter uma alimentação saudável. Quando buscamos algum objetivo, precisamos saber que comer alguns alimentos ou deixarmos de comê-los nos ajudarão grandemente. Portanto busque uma dieta que seja coerente com seu objetivo, não perca seu foco e aprenda como fazer exercícios em casa.

Finalmente, não deixe que a falta de tempo ou falta de dinheiro seja um desafio na busca pelo corpo de seus sonhos. A partir de agora, isso não é mais uma desculpa. E se você tem preguiça, leia o artigo que fala de exercícios para pessoas preguiçosas. Para ressaltar, a internet possui uma série de blogs e canais no YouTube com conteúdos gratuitos que podem te beneficiar. Aproveite! E bons treinos 😀

Bônus!

Veja também o artigo 101 truques para emagrecer e descubra tudo sobre a gordura marrom.

101 truques para emagrecer
101 truques para emagrecer

 

Segredos para um corpo em forma
Segredos para um corpo em forma

>>> Faça o download de seu e-book totalmente GRÁTIS <<<

Segredos para um corpo em forma

 

 

 


Já pensou em poder fazer exercícios de alta intensidade em casa, usando seu próprio corpo?

Conheça o Total HIIT!

Total HIIT Thiago Pugliesi

Faça uma aula experimental!

* * * * Clique aqui * * * *

O Total HIIT é o programa de treinamento com o peso do corpo, criado pelo treinador Thiago Pugliesi. O foco é eliminar TOTALMENTE cada gordura do seu corpo, transformando os quilos indesejados em um shape rasgado com apenas 20 minutos por dia.

Thiago Pugliesi reuniu, em uma única metodologia, tudo o que os estudos comprovam sobre emagrecimento, ganho de massa magra e definição muscular.

Pode parecer bom demais pra ser verdade! Mas o grande SEGREDO da queima de gordura e definição muscular está na intensidade da atividade física, e não na duração dela.

Em um estudo recente, quem praticou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) teve resultados 15% maiores em perda de peso e redução de medidas. Mesmo se exercitando 40% menos tempo em relação à quem fez esteira e musculação!

Ou seja, com o HIIT, você se exercita quase metade do tempo e ainda assim tem 15% mais resultados. São resultados de verdade logo nas primeiras semanas!

 

Veja também esse artigo!

4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

101

Como fazer exercícios em casa?
5 (100%) 1 vote

(Visited 18 times, 1 visits today)

Veja também