Como emagrecer rápido com HIIT?

Cada vez mais as pessoas estão em busca de um corpo sadio e bem torneado, assim, homens e mulheres procuram por métodos que ofereçam melhores condições de queimar gordura. Aqui iremos falar sobre o HIIT. No entanto, é bem certo que a maioria desses procedimentos não dá os resultados esperados, o que acaba frustrando os atletas.

Diante disso, atualmente, dentre tantas técnicas à disposição, uma está fazendo um grande sucesso: o HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade). Com ele, muita gente já perdeu gordura e peso de forma rápida.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

hiit

O que é?

A palavra HIIT vem do termo em inglês “High Intensity Interval Training” que significa Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Essa técnica nada mais é do que combinar períodos de exercícios muito intensos, com outros mais leves. Dessa forma, quando a carga é pesada o metabolismo se acelera e, a partir de então, há a perda de gordura.

O HIIT pode ser feito como qualquer outro tipo de treino em que o atleta já esteja acostumado. Há quem prefira intercalar esse método com corrida e caminhada, e existem pessoas que preferem fazê-lo com outros tipos de atividades como andar de bicicleta, nadar, dançar, entre outros.

Esse processo queima mesmo as calorias e a gordura porque exige muito do corpo em seus períodos de alta intensidade. Desse modo, mesmo no repouso o processo não para e o organismo continua trabalhando para eliminar o que não presta.

Sendo assim, a pessoa tem que estar ciente de que precisa se esforçar e dar tudo de si nos períodos de alta intensidade para obter os resultados desejados. Caso contrário, esse tipo de treino não passará do que é comumente conhecido nas academias.

hiit

Quais os benefícios que o HIIT traz a pessoa?

Como qualquer treinamento que exija o máximo de seus atletas, o HIIT traz inúmeros benefícios àqueles que o praticam, afinal, ele foi desenvolvido em prol de um estilo de vida mais qualificado, bem como para a obtenção de um corpo bonito e torneado.

Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa
Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa

Desse modo, o HIIT pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, desde os mais experientes até os menos aptos a atividade física. Isso ocorre porque a ideia desse treinamento é de que o indivíduo vá se aperfeiçoando com o passar do tempo e de acordo com as dificuldades ultrapassadas em cada fase.

Com isso, ele pode começar com uma execução em menos tempo e ir aumentando a frequência conforme o grau de experiência da pessoa.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

Outro benefício sem igual desse treinamento é que ele pode ser realizado em qualquer lugar e a qualquer momento. Não há necessidade de aparelhos e profissionais caros para poder realizá-lo. Tudo é muito simples, já que o foco é a sua qualidade de vida. Há opções de se fazer exercícios em sua própria casa sem aparelhos!

Do mesmo modo, não é preciso gastar muito tempo com o treino. Apenas 15 ou 20 minutos já são suficientes para que o processo seja finalizado. O que precisa é sentir que o treino foi bem aproveitado e que a pessoa tenha ficado satisfeita com os exercícios.

O intuito não é que esse tipo de atividade seja ruim, mas o contrário, ele foi desenvolvido para que as pessoas façam atividades no seu tempo e a seu modo.

hiit

Quais tipos de exercícios posso fazer no HIIT?

Conforme dito anteriormente, a combinação de exercícios vai depender do gosto de cada pessoa. Há pessoas que gostam de intercalar treinos leves, como a caminhada, de 1 ou 5 minutos, com treinos pesados, como a corrida, de 20 a 30 minutos. Enfim, tudo irá depender do metabolismo e da prática de cada indivíduo.

O ideal, portanto, é respeitar os limites do corpo. Caso a pessoa sinta algum sinal de desconforto ela deve parar e consultar um profissional especializado. Ele irá orientar e como fazer a atividade de maneira correta.

O HIIT é altamente eficiente, no entanto, nenhuma atividade física deve ser feita sem ter como base uma alimentação equilibrada. Da mesma forma, para evitar qualquer tipo de imprevisto durante os exercícios é essencial que antes de começar a pessoa faça um alongamento para a ativação dos músculos.

O ideal, também, não é ultrapassar os 30 minutos de exercícios, pois mais do que isso pode causar desgaste físico. É necessário um prazo de até 48 horas entre uma atividade intensa de outra. Pois somente com a recuperação total de energia é possível obter ótimos resultados.

CURSOS POR R$ 84,90 + de 1200 cursos online com certificado ! Para estudar de casa

Por que aderir ao HIIT?

O HIIT é altamente eficiente, pois queima calorias e a gordura do corpo em pouco tempo. Além disso, aumenta o metabolismo e é ideal para quem quer ter uma atividade física, mas não tem muito tempo para se dedicar a esse processo e ir a academia.

A solução está ao alcance de todos, basta se empenhar e focar nos resultados que se espera dessa prática. Em pouco tempo não só o seu corpo estará mudado, mas também a sua vida.

Um abraço, João Vasconcelos

(Visited 157 times, 2 visits today)

Aprenda a viver com saúde!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog! E também temos um presente para você, um e-Book totalmente grátis! Estará disponível logo após a sua assinatura em nosso Blog!>