Como emagrecer rápido com HIIT?

Cada vez mais as pessoas estão em busca de um corpo sadio e bem torneado, assim, homens e mulheres procuram por métodos que ofereçam melhores condições de queimar gordura. Aqui iremos falar sobre o HIIT. No entanto, é bem certo que a maioria desses procedimentos não dá os resultados esperados, o que acaba frustrando os atletas.

Diante disso, atualmente, dentre tantas técnicas à disposição, uma está fazendo um grande sucesso: o HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade). Com ele, muita gente já perdeu gordura e peso de forma rápida.

hiit

O que é?

A palavra HIIT vem do termo em inglês “High Intensity Interval Training” que significa Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Essa técnica nada mais é do que combinar períodos de exercícios muito intensos, com outros mais leves. Dessa forma, quando a carga é pesada o metabolismo se acelera e, a partir de então, há a perda de gordura.

O HIIT pode ser feito como qualquer outro tipo de treino em que o atleta já esteja acostumado. Há quem prefira intercalar esse método com corrida e caminhada, e existem pessoas que preferem fazê-lo com outros tipos de atividades como andar de bicicleta, nadar, dançar, entre outros.

Esse processo queima mesmo as calorias e a gordura porque exige muito do corpo em seus períodos de alta intensidade. Desse modo, mesmo no repouso o processo não para e o organismo continua trabalhando para eliminar o que não presta.

Sendo assim, a pessoa tem que estar ciente de que precisa se esforçar e dar tudo de si nos períodos de alta intensidade para obter os resultados desejados. Caso contrário, esse tipo de treino não passará do que é comumente conhecido nas academias.

hiit

Quais os benefícios que o HIIT traz a pessoa?

Como qualquer treinamento que exija o máximo de seus atletas, o HIIT traz inúmeros benefícios àqueles que o praticam, afinal, ele foi desenvolvido em prol de um estilo de vida mais qualificado, bem como para a obtenção de um corpo bonito e torneado.

Desse modo, o HIIT pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, desde os mais experientes até os menos aptos a atividade física. Isso ocorre porque a ideia desse treinamento é de que o indivíduo vá se aperfeiçoando com o passar do tempo e de acordo com as dificuldades ultrapassadas em cada fase.

Com isso, ele pode começar com uma execução em menos tempo e ir aumentando a frequência conforme o grau de experiência da pessoa.

Que tal fazer uma aula HIIT experimental agora?

> > > > Clique Aqui < < < <

Outro benefício sem igual desse treinamento é que ele pode ser realizado em qualquer lugar e a qualquer momento. Não há necessidade de aparelhos e profissionais caros para poder realizá-lo. Tudo é muito simples, já que o foco é a sua qualidade de vida. Há opções de se fazer exercícios em sua própria casa sem aparelhos!

Do mesmo modo, não é preciso gastar muito tempo com o treino. Apenas 15 ou 20 minutos já são suficientes para que o processo seja finalizado. O que precisa é sentir que o treino foi bem aproveitado e que a pessoa tenha ficado satisfeita com os exercícios.

O intuito não é que esse tipo de atividade seja ruim, mas o contrário, ele foi desenvolvido para que as pessoas façam atividades no seu tempo e a seu modo.

hiit

Quais tipos de exercícios posso fazer no HIIT?

Conforme dito anteriormente, a combinação de exercícios vai depender do gosto de cada pessoa. Há pessoas que gostam de intercalar treinos leves, como a caminhada, de 1 ou 5 minutos, com treinos pesados, como a corrida, de 20 a 30 minutos. Enfim, tudo irá depender do metabolismo e da prática de cada indivíduo.

O ideal, portanto, é respeitar os limites do corpo. Caso a pessoa sinta algum sinal de desconforto ela deve parar e consultar um profissional especializado. Ele irá orientar e como fazer a atividade de maneira correta.

O HIIT é altamente eficiente, no entanto, nenhuma atividade física deve ser feita sem ter como base uma alimentação equilibrada. Da mesma forma, para evitar qualquer tipo de imprevisto durante os exercícios é essencial que antes de começar a pessoa faça um alongamento para a ativação dos músculos.

O ideal, também, não é ultrapassar os 30 minutos de exercícios, pois mais do que isso pode causar desgaste físico. É necessário um prazo de até 48 horas entre uma atividade intensa de outra. Pois somente com a recuperação total de energia é possível obter ótimos resultados.

Por que aderir ao HIIT?

O HIIT é altamente eficiente, pois queima calorias e a gordura do corpo em pouco tempo. Além disso, aumenta o metabolismo e é ideal para quem quer ter uma atividade física, mas não tem muito tempo para se dedicar a esse processo e ir a academia.

A solução está ao alcance de todos, basta se empenhar e focar nos resultados que se espera dessa prática. Em pouco tempo não só o seu corpo estará mudado, mas também a sua vida.

Bônus!

Veja também o artigo 101 truques para emagrecer e descubra tudo sobre a gordura marrom.

101 truques para emagrecer
101 truques para emagrecer

 

Segredos para um corpo em forma
Segredos para um corpo em forma

>>> Faça o download de seu e-book totalmente GRÁTIS <<<

Segredos para um corpo em forma

 

 

Já pensou em poder fazer exercícios de alta intensidade em casa, usando seu próprio corpo?

Conheça o Total HIIT!

Total HIIT Thiago Pugliesi

Faça uma aula experimental!

> > > > Clique aqui < < < <

O Total HIIT é o programa de treinamento com o peso do corpo, criado pelo treinador Thiago Pugliesi. O foco é eliminar TOTALMENTE cada gordura do seu corpo, transformando os quilos indesejados em um shape rasgado com apenas 20 minutos por dia.

Thiago Pugliesi reuniu, em uma única metodologia, tudo o que os estudos comprovam sobre emagrecimento, ganho de massa magra e definição muscular.

Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas o grande SEGREDO da queima de gordura e definição muscular está na intensidade da atividade física, e não na duração dela.

Em um estudo recente, quem praticou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) teve resultados 15% maiores em perda de peso e redução de medidas, mesmo se exercitando 40% menos tempo em relação à quem fez esteira e musculação.

Ou seja, com o HIIT, você se exercita quase metade do tempo e ainda assim tem 15% mais resultados. São resultados de verdade logo nas primeiras semanas!

Veja também esse artigo!

4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

101

Como emagrecer rápido com HIIT?
5 (100%) 1 vote

Veja também