Vida sem estresse – qual o segredo do combate ao estresse

 Vida sem estresse – qual o segredo do combate ao estresse

Uma alimentação saudável, pode ser a saída para uma vida sem estresse. Se cuidar, é fundamental, seja para quem tem saúde e principalmente para aqueles que querem uma vida sem estresse.

Como se alimentar bem pode ajudar no combate ao estresse?

Se estamos nos sentindo estressados, na maioria das vezes pode estar relacionado à má alimentação. Caso você sentir que está irritado além da conta, é importante que você consulte tanto os psicólogos como os nutricionistas. Como resultado, poderemos ter uma vida sem estresse.

Eles irão analisar sua rotina, e verificar se sua irritação está vindo do que você realmente come, ou mesmo de sua rotina diária. Devemos ficar longe do estresse, já que ele é o maior responsável por doenças cardíacas, e até mesmo o AVC.

Confira quais os alimentos que podem te auxiliar no combate ao estresse.

1 – Castanha-do-Pará

Vida sem Estresse - Castanha do Pará

O selênio que está presente na composição da castanha do Pará, alivia bastante o estresse que adquirimos no decorrer do dia.

2-Alface

Este alimento contém uma substância chamada de lactucina, que não somente acalma, mas é muito utilizada como sedativo.

3-Laranja

A laranja funciona como antioxidante natural, devido ao fato de ter grande concentração de vitamina C, o complexo B e o cálcio presente na composição da laranja, possuem função relaxante.

4 – Maracujá

Devido a ser rico em vitamina C, seu chá e suas folhas são fortes aliados no combate ao estresse. Seu composto, conhecido como flavonoides, é o responsável por deixar o organismo mais calmo.

5-Couve

A couve não só ajuda no combate ao estresse, mas também deixa o sistema imunológico fortalecido. Em sua composição contém ferro, cálcio, e fibras.

6-Brócolis

Vida sem Estresse - Brócolis

O brócolis também combate à depressão, e devido a ter ácido fólico, garante o bom funcionamento das células. Entenda agora um pouco mais como podemos ter uma vida sem estresse.

Que relação tem o estresse com a nutrição?

Atualmente, já foi confirmado por meio de pesquisas que aproximadamente 18% da população em São Paulo, já sofrem desse mal.

Quando a pessoa está passando por um momento forte de estresse, ela pode perder nutrientes que precisam ser colocados novamente no organismo, por meio de reeducação alimentar.

E por causa disso, é que o nutricionista, se possível com um psicólogo acompanhando, devem analisar o quadro de seu paciente, para verificar quais nutrientes ele está precisando mais e criar um cardápio específico.

Em resumo…

Uma alimentação saudável, pode curar até a depressão. Isso já foi comprovado mediante pesquisa científica, e o assunto é muito discutido em sites que falam sobre depressão e estresse.

Se você quer ficar longe desses transtornos, mesmo morando numa cidade como São Paulo, você precisa criar hábitos que irão deixar seu organismo mais leve.

Caso você esteja em uma situação que você realmente necessita mudar, para evitar um problema cardiovascular, por exemplo, não fique culpando o ambiente externo. A mudança está dentro de você, cabe a você adaptar sua rotina para ser mais saudável.

Exercícios como Yoga, também são muito recomendados no combate ao estresse. Você deve ser persistente para levar uma vida mais leve.

Espero que tenha gostado desse artigo e vamos juntos Rumo ao Centenário!

Um abraço, João Vasconcelos!

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.