Probiótico para Homem – Conheça os Seus Benefícios para a Saúde!

Probiótico para Homem – Conheça os Seus Benefícios para a Saúde!
4.7 (93.33%) 3 votes

Os probióticos são suplementos alimentares que geram benefícios para a saúde e o bem-estar. O probiótico é indicado para mulheres e crianças, porém o probiótico para homem também tem grande relevância para a saúde.

Os probióticos apresentam vários benefícios independente da idade, afinal melhoram a saúde intestinal, ajudam na saúde da pele e sobretudo a manter o peso.

O que são probióticos?

Probiótico para Homem - Benefícios

Os probióticos são produtos compostos por micro-organismos vivos. A OMS (Organização Mundial de Saúde) conceitua os probióticos como organismos vivos que podem auxiliar na microbiota intestinal.

Os probióticos para homens também ajudam na saúde intestinal masculina com vários benefícios para o nosso corpo. Por exemplo, o controle de desarranjos intestinais, além de melhorar a capacidade do organismo em absorver nutrientes.

O que é um suplemento probiótico?

Sabemos que o intestino humano é capaz de produzir micro-organismos em trilhões de quantidade, onde vivem bactérias que atuam na digestão e na produção de vitaminas. Todo esse conjunto de fatores ajuda no sistema imunológico.

O alimento ou o suplemento probiótico mantém a flora intestinal com boa saúde e tratam os problemas digestivos de maneira natural. Assim como o iogurte, por exemplo, é um probiótico muito popular que pode ser adicionado no dia a dia e oferecer probióticos para homem.

Quais os Benefícios dos Probióticos para o homem?

Os probióticos apresentam vários benefícios para os homens. O probiótico para homem ajudam na saúde intestinal e neurológica. Outros benefícios comprovados para a saúde masculina são:

– Saúde cardíaca

Os homens se preocupam muito com a saúde do coração, ao ingerir o probiótico o homem pode manter o seu coração funcionando bem. Segundo pesquisas, o probiótico para homem pode ajudar a manter o bom colesterol no sangue e controlar a pressão arterial.

Os homens que possuem problemas de coração podem apresentar bactérias presentes em suas válvulas cardíacas. Portanto, se o micro bioma oral está equilibrado o organismo manterá somente as bactérias benéficas.

– Saúde do pulmão

Além de tratar a saúde do pulmão com antibióticos e esteroides, esses medicamentos podem destruir a quantidade de bactérias no organismo sem conseguir resolver o quadro de saúde.

– Saúde do intestino

O probiótico para homem pode equilibrar o micro bioma intestinal. Considerando que 80% do sistema imunológico depende do intestino, isso gera um efeito positivo.

– Sistema imunológico

A presença de probiótico no homem também defende o sistema imunológico da mucosa, presente no ouvido, nariz e região da garganta, além dos pulmões, diminuindo as chances de problemas respiratórios.

– Diabetes

O probiótico para homem atua nos níveis de sangue no organismo do homem. Os probióticos com Lactobacillus e Bifidobacterium auxiliam no controle do açúcar no sangue de forma adequada.

-Nível hormonal

O probiótico para homem ajuda a regular a produção de oxitocina no organismo. No intestino do homem, eles atuam também na produção e regulação de hormônios.

Os probióticos na saúde masculina podem ter um benefício mais específico nos níveis ideais de testosterona.

-Saúde Urinária

O probiótico para homem pode ajudar a manter o sistema urinário funcionando corretamente. Ao analisar os desequilíbrios da levedura ou os problemas do trato urinário, eles também ocorrem no homem com quantidade bacteriana desequilibrada.

O probiótico para homem pode auxiliar nessa questão, uma vez que incentiva o crescimento de bactérias boas para eliminar o fermento indesejado. Dessa forma, o probiótico para homem reduz a probabilidade de crescimento de levedura.

– Saúde dos ossos

Sabemos que a alteração da densidade óssea ocorre muito em homens com idade acima de 40 e 50 anos. Em caso de gravidade, os homens geralmente têm mais dificuldade de se recuperar dessa perda óssea. Diferente do que ocorre com as mulheres.

Antes de ingerir cálcio de maneira errada, o homem pode utilizar probiótico para homem, indicado pelo médico. Portanto deve ser usado em sua alimentação, pois é necessário lembrar que a saúde dos ossos está ligada com a saúde do intestino.

Considerando que uma inflamação intestinal temporária pode causar a liberação de interleucinas, proteínas que têm uma função imunológica, mas também absorvem o tecido ósseo. Caso a inflamação permaneça, as moléculas poderão piorar a saúde do osso e enfraquecê-los.

Nesses casos, o probiótico pode resolver a inflamação temporária no intestino e ajudar na reconstrução óssea. Bactérias como Lactobacillus e o Bifidobacterium ajudam a manter o equilíbrio do micro bioma intestinal, equilibrando o intestino para absorver o mineral necessário para a saúde dos ossos.

rumo ao centenario

Quais são os melhores probióticos para homens?

Probiótico para Homem - Kefir
Kefir – Probiótico ideal para Homens.

No mercado e no comércio em geral podemos encontrar o probiótico para homem nos leites fermentados e nos iogurtes naturais. Há probiótico ofertado em forma de suplemento no formato de pó ou cápsulas.

O probiótico também é encontrado no kefir e no kombucha, que são produzidos e distribuídos artesanalmente.

Considerando o probiótico para homem, caso precise tratar infecções urinárias, o médico poderá indicar uma manipulação com as seguintes bactérias: Lactobacillus rhamnosus, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bifidus e Lactobacillus bulgaricus.

Essas quatro bactérias atuam em conjunto contra as bactérias más no sistema urinário. Para tratar problemas gastrointestinais é indicado as bactérias L. rhamnosus, L. acidophilus, Bifidobacterium lactis (ou B. lactis), Streptococcus thermophilus e L. bulgaricus.

Conclusão

Podemos considerar o probiótico para homem como um suplemento que auxilia muito na saúde como um todo. Afinal cuidar do intestino também ajuda a cuidar do sangue, do coração, da saúde óssea e de todo o corpo.

Portanto, os probióticos são compostos por micro-organismos vivos que auxiliam na microbiota intestinal. Na saúde do homem, eles atuam na saúde intestinal gerando vários benefícios, incluindo o combate ao desarranjo intestinal.

A presença do probiótico no organismo do homem auxilia na absorção de nutrientes como os minerais que agem na saúde dos ossos.

Da mesma forma que o probiótico auxilia a saúde de crianças e mulheres, o probiótico para homem auxilia também na saúde masculina. Os probióticos agem em todas as áreas do corpo.

Os probióticos podem ser ingeridos a partir de alimentos que concentram a presença de micro-organismo vivos como o leite fermentado e o iogurte natural. Podem também ser consumidos através de suplementos em formato de cápsulas e em pós. Em caso de dúvidas consulte o seu médico.

Espero que tenha gostado do artigo! Um Abraço, João Vasconcelos.

 

Segredos para um corpo em forma
Segredos para um corpo em forma

>>> Faça o download de seu e-book totalmente GRÁTIS <<<

Segredos para um corpo em forma

 

 

Já pensou em poder fazer exercícios de alta intensidade em casa, usando seu próprio corpo?

Conheça o Total HIIT!

Total HIIT Thiago Pugliesi

Faça uma aula experimental!

> > > > Clique aqui < < < <

O Total HIIT é o programa de treinamento com o peso do corpo, criado pelo treinador Thiago Pugliesi. O foco é eliminar TOTALMENTE cada gordura do seu corpo, transformando os quilos indesejados em um shape rasgado com apenas 20 minutos por dia.

Thiago Pugliesi reuniu, em uma única metodologia, tudo o que os estudos comprovam sobre emagrecimento, ganho de massa magra e definição muscular.

Pode parecer bom demais pra ser verdade! Mas o grande SEGREDO da queima de gordura e definição muscular está na intensidade da atividade física. Não pense que esteja na duração dela.

Em um estudo recente, quem praticou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) teve resultados 15% maiores em perda de peso e redução de medidas, mesmo se exercitando 40% menos tempo em relação à quem fez esteira e musculação.

Ou seja, com o HIIT, você se exercita quase metade do tempo e ainda assim tem 15% mais resultados. São resultados de verdade logo nas primeiras semanas!

Veja também esse artigo!

4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

101

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *