Os Melhores Exercícios para Pessoas Preguiçosas

Em primeiro lugar, a malhação pode assustar muita gente, devido à sua capacidade de causar dores musculares aos praticantes e também por exigir comprometimento e dedicação. Mas quais os melhores exercícios para pessoas preguiçosas?

Mas o que será que melhoraria a situação? Bom, o que podemos dizer é que realmente existem atividades físicas que são mais leves e nem sequer exigem que você gaste dinheiro todo mês com uma academia.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

Eles são indicados para aqueles dias em que você está se sentindo um pouco preguiçoso e sem ânimo para se exercitar. Em primeiro lugar o melhor de tudo é que eles podem ser feitos em casa, de acordo com o seu tempo e disposição.

Certamente muitas pessoas já estão procurando as academias. Provavelmente iniciando novas dietas e experimentando novos planos de refeição para obter aquele corpo de verão que sempre quiseram.

Portanto se você quer alcançar o mesmo objetivo, sem ter que se prender aos treinos pagos, siga a nossa dica de exercícios abaixo.

Bicicleta no ar

melhores exercícios para pessoas preguiçosas - bicicleta no ar

Pode ser que você não tenha disposição para andar por quilômetros e quilômetros em uma bicicleta. A resposta é recorrer aos melhores exercícios para pessoas preguiçosas. E neste contexto a dica é fazer a atividade de bicicleta no ar.

Considerado um dos exercícios mais eficazes, esse movimento realmente funciona para acabar com as gordurinhas localizadas. Para executá-lo você deve deitar-se com a parte inferior das costas pressionada contra o chão.

Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa
Home Office: Como se Organizar e Trabalhar de Casa

Depois entrelaçar os dedos e colocar as mãos atrás da cabeça. Feito isso, traga os joelhos em direção ao peito e levante as omoplatas do chão.

Endireite a perna direita até um ângulo de 45 graus (em relação ao solo), enquanto gira a parte superior do corpo para a esquerda, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo.

Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

Agora mude de lado e faça o mesmo movimento. Você tem que se certificar de que sua caixa torácica está se movendo e não apenas os cotovelos, para saber se está realmente estimulando os músculos. A atividade deve ser feita de maneira lenta e entre 10 e 20 repetições.

Elevação de quadril

Melhores Exercícios para Pessoas Preguiçosas - Elevação de Quadril

Uma maneira preguiçosa de trabalhar seus glúteos, é fazer a elevação dos quadris em sessões repetitivas durante a semana. Tudo o que você precisa fazer é deitar de costas, colocando as mãos no chão para lhe dar mais estabilidade.

Dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus, firmando os pés  no chão. Com os ombros e os pés firmes, levante lentamente os quadris do chão o mais alto que puder.

Depois abaixe lentamente os quadris. Você pode fazer entre 10 e 30 repetições deste, que é um dos melhores exercícios para pessoas preguiçosas.

Prancha com pontapé

Melhores Exercícios para Pessoas Preguiçosas - Prancha com pontapé

Este movimento requer força extra e dedicação também, porém não toma muito tempo do seu dia. Comece em um movimento de prancha, apoiando-se nos braços e ponta dos pés, sem deixar o corpo cair ou tocar o chão.

Depois levante a perna direita do chão, dobrando o joelho para que a sola do pé esteja na direção do teto.

Pressione o calcanhar direito em direção ao teto o mais alto que puder sem mover parte inferior das costas e da virilha.

Abaixe ligeiramente a perna dobrada e repita de oito a 10 vezes o movimento. Então mude de lado. Fácil não? Por isso ele está entre os melhores exercícios para pessoas preguiçosas.

Ponte com extensão de perna

Melhores Exercícios para Pessoas Preguiçosas - Ponte com extensão de perna

Este é um movimento desafiador, então você poderá sentir uma queimadura em seus glúteos durante a execução. Para fazê-lo, deite-se de costas e coloque as mãos no chão em busca de estabilidade ao dobrar uma perna e levantar a outra.

Em seguida, pressione o calcanhar no chão, levante a pélvis para cima, mantendo o corpo em uma posição de ponte. Lentamente abaixe seu corpo para o chão e repita o exercício umas 10 a 15 vezes.

Melhores exercícios para pessoas preguiçosas – Agachamentos

Melhores Exercícios para Pessoas Preguiçosas - Agachamentos

O agachamento básico é bem fácil de aprender e ainda é simples o suficiente para você fazer em qualquer lugar. Certamente pode ser feito no parque, na sua sala de estar, e até no trabalho.

Ele pode ser feito com adição de pesos, para fazer mais esforço, ou de maneira livre (recomendado para quem tem problemas na coluna, por exemplo). O importante é exercitar!

O recomendável são sessões de 20 repetições ao dia. Por isso ele está entre os melhores exercícios para pessoas preguiçosas.

Treine durante os comerciais

Nem todo mundo tem tempo sobrando para gastar em exercícios e nós sabemos disso. Por isso essa lista é interessante.

Se você é um espectador das novelas românticas da TV brasileira ou se desfruta de uma boa série do Netflix, durante os comerciais ou intervalos de episódios, é possível realizar uma rápida sessão de cinco minutos de atividades.

Durante essa pausa da TV, dê alguns saltos, corra no lugar, tente algumas flexões. Faça o que for preciso para você se mexer, pois assim você vai mandar o sedentarismo para bem longe. Aproveite as dicas desse sobre os melhores exercícios para pessoas preguiçosas!

Lembre-se que os intervalos comerciais durante seu programa de TV favorito são uma ótima maneira de queimar algumas calorias rápidas e não um estímulo para comer guloseimas.

Você não precisa desistir do seu horário de lazer para se movimentar e provavelmente não vai sentir que está se exercitando. Apenas cinco minutos é tempo suficiente para que o seu bombeamento de sangue o ajude a perder algum peso.

Exercite-se e tenha mais qualidade de vida!

Trabalhar fora nem sempre é super divertido e, para muitas pessoas, há outras coisas que eles prefeririam estar fazendo, como assistir ao programa de TV favorito.

No entanto, ao invés de apenas dar desculpas, existem vários exercícios para pessoas preguiçosas, que até os mais desanimados podem fazer e que não os esgota ou os deixam cansados.

Estes treinos e dicas são fáceis de fazer e, muitas vezes, são feitos para rápidas explosões de energia (por isso devem ser feitos em repetições).

Se você quiser criar uma rotina de exercícios para uma pessoa preguiçosa, pode combinar facilmente alguns desses treinos. E finalmente finalizar o seu calendário de atividades físicas.

CURSOS POR R$ 84,90 + de 1200 cursos online com certificado ! Para estudar de casa

Muitos deles podem até ser divertidos para e quem sabe, você não acaba pegando gosto pela coisa? Pois fuja do sedentarismo de uma vez por todas! Aproveite nossas dicas e comece pelos melhores exercícios para pessoas preguiçosas e como resultado, terá uma melhor qualidade de vida!

Espero que tenha gostado desse artigo e Rumo ao Centenário!

Um abraço, João Vasconcelos.

(Visited 109 times, 5 visits today)

Aprenda a viver com saúde!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog! E também temos um presente para você, um e-Book totalmente grátis! Estará disponível logo após a sua assinatura em nosso Blog!>

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *