Composteira caseira – reciclagem e reaproveitamento de alimentos

O que acontece com os restos de alimentos e os resíduos de jardins que descartamos? É possível fazer reciclagem e reaproveitamento de alimentos? E de onde vêm os adubos e fertilizantes que precisamos para produzir os alimentos que consumimos e cultivar nossas hortas e jardins? Como funciona uma composteira caseira?
compostagem caseira
Em uma viajem recente, descobri uma máquina que pode ajudar e muito quem mora em apartamento,e não tem espaço para fazer um sistema de compostagem tradicional.
Esse artigo vai mostrar, e de certa forma, fazer um review da FoodCycler ™.

Food Cycle Science – composteira caseira

A Food Cycle Science fornece soluções de reciclagem de resíduos de alimentos orgânicos, no local, para a indústria de serviços alimentícios. Isso dá-se por meio da distribuição e venda da unidade FoodCycler ™. O processo FoodCycler ™acelera a decomposição do desperdício de alimentos. O processo converte a matéria orgânica rica em húmus e com alto teor de carbono, com potencial para uso como alteração do solo.

Como funciona a composteira caseira?

Em alguns passos simples, o FoodCycler ™ ajudará a embelezar seu jardim e o planeta, promovendo a reciclagem e o reaproveitamento de alimentos. Do início ao fim, todo o processo leva menos tempo do que o necessário para descongelar um frango.

O processo leva menos de três horas e não requer água, produtos químicos, ventilação ou drenagem. No final, você tem um resíduo orgânico que ajuda o solo com um composto rico em nutrientes. Esse processo é cientificamente comprovado para o crescimento ideal da vegetação. Você também tem a tranquilidade de saber que está fazendo algo bom para o mundo e para as pessoas que estão nele. Sendo assim, o processo de reciclagem e o reaproveitamento de alimentos são os produtos finais dessa composteira caseira.

reaproveitamento de alimentos

Veja como funciona:

  1. Raspe os restos de comida – diretamente no balde de lixo removível.
  2. Execute o FoodCycler ™ quando o balde estiver cheio.
  3. Coloque o balde dentro da unidade principal, feche a tampa e comece a processar. Os misturadores decompõem silenciosamente os restos de comida em pequenas partículas enquanto aquecem.

O subproduto será totalmente decomposto e esterilizado. O exclusivo sistema de filtro de carbono elimina totalmente o odor, tornando-o perfeito para uso interno. A unidade será desligada automaticamente. Após o término do processo ponto você pode esvaziar diretamente no seu jardim, vasos ou espalhar no seu gramado. Viu como é fácil promover a reciclagem através de uma composteira caseira e fazer um reaproveitamento de alimentos?

reciclagem

O que podemos usar no processo FoodCycler?

  • Pedaços de carne, peixe, mariscos e aves
  • A maioria dos restos de frutas e vegetais
  • Cereais e grãos
  • Queijo
  • Feijão, sementes e leguminosas
  • Frango e espinha de peixe
  • borras de café, filtros e saquinhos de chá
  • ovos e cascas de ovo
  • Pet food

O que não podemos usar no processo FoodCycler?

  • ossos duros, como ossos de carne e ossos de porco
  • Doce ou goma
  • Óleos de cozinha ou gorduras
  • Caroços duros (pêssegos, damascos, nectarinas)
  • Nozes e outras cascas duras

Em quantidades limitadas…

Além disso, poderá utilizar as sobras de bolos, arroz, amidos, massas, frutas com alto teor de açúcar (uvas, bananas, melão, laranja, abacaxi), molhos, geléias, manteiga de amendoim ou resíduos gordurosos. Mas em primeiro lugar misture-os a outros restos de comida. Se esses tipos de desperdício de alimentos forem processados ​​sem mistura, há uma chance de que o produto final fique preso ao fundo do balde e não seja processado totalmente. Se o seu produto final sair abaixo do ideal, adicione mais resíduos alimentares e inicie o ciclo novamente.

Informações adicionais sobre a composteira caseira

Consumo

1-Qual é o consumo de eletricidade?

O consumo máximo no FoodCycler ™ é de 500W. Cada ciclo consome aproximadamente 1kwh. O FoodCycler ™ possui tecnologia sensorial integrada que monitora a secura e a umidade do desperdício de alimentos. Depois de concluída, a unidade encerrará seu ciclo automaticamente.

Processamento

2-Qual é a capacidade de processamento do FoodCycler ™ ?

A capacidade de processamento do FoodCycler ™ residencial é de até 1,5KG. Use a linha do indicador no interior do balde de resíduos como um guia.

3-Qual é o tempo de processamento do FoodCycler ™ ?

O FoodCycler ™ leva de 2 a 6 horas (média de 2,5 a 3,5 horas) para o processamento dos resíduos alimentares, e para que ocorra a desidratação completa em seu estado compostado. O tempo de processamento dependerá do valor que você está tentando processar. Por favor, note que estas estimativas excluem o tempo de resfriamento da unidade.

4-O FoodCycler ™ pode processar ossos?

A unidade pode processar ossos de frango e peixe em quantidades limitadas, no entanto ossos maiores como carne ou ossos de porco não podem ser processados ​​em sua unidade. Resíduos de alimentos duros ou densos podem desgastar o revestimento interno do balde da unidade, diminuindo a vida útil de sua unidade. No entanto, o balde do FoodCycler ™ é feito de ferro fundido e é projetado para durar por muitos anos sob uso normal.

Produto final

5-Por que o produto final não é em pó?

A forma do subproduto aparece de formas diferentes, dependendo do tipo de resíduo alimentício a ser processado. Peixe ou legumes cozidos aparecem como forma de pó fino, e vegetais não cozidos aparecem em uma pequena forma de cereal. Bolo, arroz e amidos terão uma textura mais grossa.

composteira caseira

Operação

6-Qual é a função de resfriamento?

Após a fase de pulverização e secagem estar completa, o FoodCycler ™ entra na fase de resfriamento. Durante este tempo, consome pouca energia, mas a unidade estará quente até que esteja totalmente resfriada, por isso não abra a tampa até que toda a fase de resfriamento esteja completa.

7-Posso adicionar comida ao FoodCycler ™ depois de já ter iniciado um ciclo?

Você pode, mas você não deveria. Adicionar mais resíduos alimentares à unidade durante o ciclo impede a unidade de gerar 100% de composto desidratado. Se você precisar adicionar mais resíduos, será necessário reiniciar o ciclo.

8-Posso abrir a tampa do FoodCycler ™ durante o processo para ver o que está acontecendo?

Não. A tampa deve ser travada após o início do sistema para evitar que o ciclo seja finalizado prematuramente ou de maneira incorreta.

9-Há problema em esvaziar o balde assim que o timer informar que o FoodCycler ™ está pronto?

Não. É sempre melhor deixar o FoodCycler ™ concluir seu ciclo de resfriamento que é projetado para preparar o composto para manuseio.

10-Por que meu FoodCycler ™ está emitindo um odor?

A unidade pode emitir um odor se você não instalou corretamente os filtros na parte de trás da máquina, ou se os filtros não foram substituídos conforme as instruções (a cada 3 meses). Além disso, certifique-se de remover o adesivo nos filtros antes de usá-los.

Manutenção e utilização

11-Posso colocar o meu FoodCycler ™ na máquina de lavar louças?

Sim, sem problemas. O balde de lixo removível pode ser lavado na máquina de lavar louças.

12-Posso usar o produto final no meu jardim?

Sim! O subproduto criado pelo FoodCycler ™ pode ser usado em várias aplicações de jardinagem. Confira os relatórios de alguns laboratórios para mais detalhes, acessando a página do fabricante.

13-O que acontece com os gases de metano?

Devido ao processo de digestão aeróbica, não há gases metano criados durante o processo. Quaisquer emissões de C02 criadas ao longo do processo são capturadas pelos filtros de carbono embutidos na unidade.

Onde comprar a composteira?

reaproveitamento de alimentos

Espero que tenha gostado dessa novidade e vamos juntos rumo ao centenário!

Um abraço,

João Vasconcelos

Curso Online de PANCs

Dos Jardins Produtivos à Mesa, traz 12 módulos com mais de 30 vídeo-aulas, onde são mostradas dezenas de PANCs e é ensinado detalhe por detalhe de cada planta, ou seja, como identificar, como consumir, o que consumir. E o melhor todas as aulas são práticas e gravadas no Sitio PANC, que Fábio Mariani tem em Manaus.

* * * Clique aqui para conhecer melhor esse treinamento * * *

curso de pancs

Você terá acesso a todo o conteúdo abaixo 
com desconto especial por tempo limitado

curso panc online

4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

101

Composteira caseira – reciclagem e reaproveitamento de alimentos
5 (100%) 1 vote

Veja também

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *